Sobre nós


Ano de 2011, dia 12 de Dezembro: Eis que um indivíduo chamado Igor Queiroz, (que futuramente viria a ser auto apelidado de Sr Whosnerd), resolveu se dedicar a mais uma empreitada na internet. Essa empreitada ficou conhecida como Who’s Nerd? e para conhecê-la bastava acessar a url whosnerd.com. Nessa jornada o Sr Whonserd não estava só, junto a ele outros bravos colaboradores e fiéis (alguns nem tanto, vale salientar he-he) companheiros seguiam firmes e fortes. Dentre eles, é extremamente necessário destacar a presença da primeira dama desse espaço, que atende socialmente pelo nome de Helosa Araujo, mas que por essas bandas também foi apelidada de Sra Whosnerd.

Mas afinal, o que é o Who’s Nerd?? Conheça um pouco sobre nós.

O Who’s Nerd? é acima de tudo um espaço reservado de assuntos que são relevantes para a cultura nerd. Tudo que envolve conhecimentos aprofundados dos mais variados segmentos pode ser encontrado aqui, desde artigos falando sobre desenvolvimento de jogos, até mesmo resumos de livros de ficção. Um assunto muito recorrente por essas bandas é Jogos Eletrônicos, assim como também não é difícil encontrar críticas de filmes e ilustrações. A casa está aumentando, e essa própria descrição do que nós somos pode ganhar mais algumas linhas, mas definitivamente o que mais define o Who’s Nerd? é o fato de ser um blog de textos autorais bem encorpados e com as nossas próprias observações do mundo nerd. Abaixo você pode conhecer quem é ou quem já foi integrante do whosnerd.com.

E os nossos integrantes são:

igor_queiroz

Igor Queiroz

Fundador e idealizador do Who’s Nerd?, vaga pela internet desde os primeiros bytes transmitidos. Bacharel em Sistemas de Informações, trabalha como Analista de Sistemas em Java para a Web há mais de 5 anos. Apaixonado por jogos eletrônicos, desde a percepção dos mesmos como hobby até a uma visão mais profissional e séria da indústria de jogos eletrônicos. Além do apreço por jogos, também dedica um pouco do seu tempo aos animes, mangás, séries televisivas, livros e um pouco de Heavy Metal para lavar a alma. Hoje encontra-se fazendo MBA em Gerenciamento de Projetos em TI.

>> Onde encontrá-lo: Twitter | Facebook | Linked In | Blog Pessoal
helosa_araujo

Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias). Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia divida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.

>> Onde encontrá-la: Twitter Blog Pessoal | Flickr
david_arrais

David Arrais

Arquiteto, empresário, músico, pretenso (sem ser pretensioso) fotógrafo, e ainda mais pretenso (e ainda menos pretensioso) crítico de cinema. Você pode me encontrar também no David Arrais.

>> Onde encontrá-lo: Facebook | Blog Pessoal
hugo_galvao

Hugo Galvão

Formado em Ciências da Computação, online desde quando se conectar à internet mais parecia um encontro de 3º grau. Amante de jogos eletrônicos, principalmente se forem datados de duas décadas atrás. Reside e trabalha em Brasília, deseja também ganhar a vida como criador de jogos e conhecer as terras nipônicas antes que elas virem Atlântida.

>> Onde encontrá-lo: Twitter | Facebook
valder_bomfim

Valder Bomfim

Formado em Sistemas de Informação, é aficionado por games desde os seus 5 anos de existência. Acredita que um dia os conflitos armados serão disputados apenas por ambientes tridimensionais ultra realistas e sonha que um dia possa trabalhar diretamente na indústria nacional de jogos (mas não como dono de locadora).

>> Onde encontrá-lo: Twitter | Facebook
leonardo-pontes-150x150

Leonardo Pontes

Bacharel em Sistemas de Informação, atuando como Administrador de Banco de Dados SQL. Aficionado por música, que desde cedo foi uma grande companhia. Transição por bandas de Metal (melódico, power, progressivo, speed, etc.), Chorinho e Samba – eclético, hm?
Praticante de artes marciais, onde encontrou o interesse por diversas culturas e mitologias. Curioso tecnológico, analisando as atuais e possíveis futuras tecnologias. Cursando MBA em Gerenciamento de Projetos e Mestrado em Banco de Dados.

“Memento Mori. Carpe Diem.”  ∴

>> Onde encontrá-lo: Twitter | Facebook
bruno-collyer-150x150

Bruno Collyer

Minha primeira impressão do mundo foi a dureza fria do fórceps. Estudo Direito, tendo resistido já há algum tempo. Meus maiores interesses são em Literatura e Filosofia (um pouco mais de fluência em Dostoiévski e Nietzsche, principalmente, além de alguns atrevimentos na tradução de Kafka). Ultimamente realizo pesquisas na área de Criminologia, Sociologia e Direito Penal (a pena enquanto instrumento de controle social, em suma), além de me arriscar de vez em quando escrevendo alguma crônica.

>> Onde encontrá-lo: Bares | Instagram

Trabalhamos duro para que esse blog torne-se referência de conteúdo voltado a cultura nerd.

A equipe Who’s Nerd? Agradece a sua presença e contamos com vocês para que possamos juntos melhorar cada vez mais.

In memoriam (Ex integrantes):

natalia_soares

Natália Soares

Também publicitária formada e futura arquiteta. Dona de um dom artístico invejável, que vai desde as esculturas que cria até os quadros que pinta. É nossa segunda representante do lado rosa da força aqui no Who’s Nerd?, e tratará de assuntos envolvendo a moda nerd quinzenalmente.

>> Onde encontrá-la: Twitter | Facebook | Blog Pessoal