Retrospectiva Who’s Nerd 2013


9 Flares Facebook 4 Twitter 3 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 9 Flares ×

igor_queiroz_retrospectiva_whos_nerd_2013_01Salve, salve nerdalhada! E lá vamos nós para a nossa Restrospectiva Who’s Nerd 2013. Nesse final de ano, vivemos aquele mesmo momento reflexivo natalino que se estende até o derradeiro dia do ano. E nada mais justo do que pararmos para pensar no que fizemos de bom, de não tão bom e o que esperamos desse ano que está prestes a chegar.

Esse ano foi um ano cheio de mudanças na vida desse que vos escreve, essas mudanças, ótimas ou más, impactaram diretamente no desempenho do Who’s Nerd?. Falarei então separadamente sobre o que rolou de bom, de nada bom, e do que pretendemos trazer nesse ano de 2014.

Retrospectiva Who’s Nerd 2013: A parte triste desse ano que se encerra

igor_queiroz_retrospectiva_whos_nerd_2013_02Infelizmente esse final do ano de 2012 e o ano de 2013 foram dois anos de despedidas. Despedidas indesejadas, que por mais inevitável que a nossa condição mortal insista em nos lembrar, de nenhuma forma é mais fácil de superar a perda de um ente querido. Como dito na nossa Retrospectiva Who’s Nerd 2012, no ano passado a querida tia da Sra Whosnerd partiu nos deixando apenas boas lembranças da mulher bem humorada e enérgica que era. Esse ano a avó da Sra Whosnerd e mãe dessa mesma tia que havia partido meses antes, também nos deixou ainda no começo desse ano de 2013. E como se já não estivéssemos calejados demais pelas perdas recentes, descobrimos que meu pai estava com câncer terminal, e após alguns meses de tentativas de dar algum conforto a ele nesse momento de transição, infelizmente ele se despediu de nós no dia 27 de Setembro desse ano. Esses tristes eventos acabaram, justificadamente, por tornar nossas postagens mais escassas nesse ano de 2013.

Retrospectiva Who’s Nerd 2013: O lado bom da vida!

igor_queiroz_retrospectiva_whos_nerd_2013_03Deixando de lado os momentos ruins, falemos agora do que aconteceu de excelente nesse ano de 2013. A começar pelo evento mais importante da vida desse que vos escreve, sem contar que foi também o dia mais feliz. Se no ano passado, como também pode ser visto na Retrospectiva Who’s Nerd 2012, eu e a Sra Whosnerd (aka Helosa Araújo) noivamos, nesse ano de 2013 selamos nosso compromisso matrimonial nas leis dos homens e nas leis dos deuses (que no nosso caso foi o católico por questões familiares). Como estávamos bastante focados na organização do casamento, isso também impactou “negativamente” no ritmo de postagens do Who’s Nerd?, pois o tempo, o tempo não para, e nós que já tínhamos o tempo bastante curto, com o casório ficou mais curto ainda.

Mesmo com essas questões de tempo restrito, o Who’s Nerd? já conta com mais de 900 artigos originais, entre os nossos ótimos textos de críticas de filmes que são feitos pelo David Arrais e a Sra Whosnerd (apesar dela ter deixado de lado essa linha desde as análises[¹][²][³] da trilogia de O Poderoso Chefão), da excelente sessão Estrelas do Cinema (que cometi a gafe de não tê-la mencionado no nosso post comemorativo de 2 anos de Who’s Nerd?, sorry my love :S), criação da minha amada, idolatrada salve, salve Sra Whosnerd, da nossa nova sessão de Top 15, que recentemente foi vítima de uma manada de trolls ensandecidos polêmica por conta do Top 15: Piores atuações da história do cinema, e antes que eu me esqueça, da nova cara do whosnerd.com, que agora tem um visual bem mais bacanudo e responsivo (ainda que precise de uns retoques finais), onde independente de onde você estiver acessando, vai poder ver todo o nosso conteúdo tal qual deve ser visto.

Além disso há suspeitas que o nosso ilustre colaborador Valder Bomfim ressurgiu das cinzas, apesar de achar muito cedo para fazer tal afirmação. No âmbito profissional da vida de blogueiro, também estamos indo muito bem obrigado, já que ao longo do ano já conseguimos fazer alguns jabás bastante intere$$antes que ao menos garantiram o pagamento dos nossos servidores.

E o que vem por aí, tio Whosnerd?

Como eu já havia dito no nosso post comemorativo de 2 anos de vida do Who’s Nerd?, segue a lista de inovações que pretendemos alcançar nesse ano que se iniciará em breve.

  • Novo Layout responsivo e mais “clean“. (95% checked)
  • Novos colaboradores e novas sessões. (semana que vem já apresentaremos alguns)
  • A estreia do episódio piloto do nosso prometido Podcast do Who’s Nerd (já agora em Janeiro lançaremos o piloto).
  • Finalmente a sequência do nosso resumo de As Crônicas de Gelo e Fogo (Esse é um desafio pessoal, tentarei terminá-lo antes de completar dois anos de sua postagem) .
  • Posts Tutoriais de alguns assuntos como: GameDev, SEO, WordPress, e muito mais (esses vão esperar um pouco mais).
  • Novas parcerias com os Reis da Blogosfera (ao longo do ano vamos informando).
  • E mais, muito mais!

E é isso aí, galera. 2013 definitivamente não foi um ano perfeito, mas tampouco foi um ano ruim. 2013 foi um ano histórico para a minha vida e da minha esposa, e espero que esse ano de 2014 só nos traga boas notícias, afinal de contas já aprendemos que a vida é finita, a natureza não precisa ficar nos dando essas lições de vida por um bom tempo. Obrigado e voltem sempre!

Antes que eu esqueça, desejo a todos um feliz ano novo, aproveitem bastante com quem vocês amam, e boas festas. São os votos do Sr Whosnerd e de toda a equipe Who’s Nerd?.