Trailers da Semana


14 Flares Facebook 3 Twitter 10 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 14 Flares ×

igor_queiroz_trailers_da_semana_the_raid_2.2014.01.23E eis nós aqui de novo com mais um Trailers da Semana no Who’s Nerd?. Como essa sessão ainda não está bem estabilizada, essa “semana” pode referir-se as últimas semanas, e não unicamente a vigente. É uma sessão que se movimenta no tempo e espaço de forma aleatória e não anunciada (forma de descrição sci-fi que arranjei para disfarçar a minha incompetência em levar essa sessão a um dia específico e mantê-la no mesmo de forma sagrada e ininterrupta).

Bem, desculpas explicações dadas, vamos aos filmes contidos nesse post. Shall we?

O primeiro filme da lista é o Transcendence, do diretor Wally Pfister, mais conhecido pelo fantástico MoneyBall: O Homem que virou o jogo, filme esse que a Sra. Who’s Nerd? resenhou aqui no WN nos seus tempos áureos como crítica de cinema (tá bom de voltar com as críticas, hein?). O filme conta com Johnny Depp no papel principal, e ainda a participação de Morgan Freeman. O filme em si não empolgou muito, parece contar mais uma história daquelas de ficção científica onde o homem conseguiu transportar a sua consciência para uma máquina. Gosto bastante dos trabalhos do tio Depp, mas prevejo que esse não será um dos seus trabalhos de destaque.

O segundo filme é o Sabotage, estrelado pelo ex-fisiculturista, ex-governador da Califórnia e eterno Exterminador T800 Modelo 101, Arnold Schwarzenegger. Falar sobre um filme do Arnoldão é um verdadeiro desperdício de caracteres, posto que seus filmes não precisam de muitas descrições, não é mesmo?

O terceiro filme deve ser deveras o mais desconhecido entre vocês, nossos leitores, pois trata-se de um filme independente de comédia dramática, que se tem algo que chame a atenção, talvez seja a contratação da estupenda atriz Anne Hathaway. Don Peyote conta a história de um cara normal, interpretado pelo ator Dan Fogler, que bem… de uma forma bizarra, vai parar em um hospício, o resto da loucura você vê no trailer.

O quarto trailer é um já conhecido nosso aqui do WN, o Fading Gigolo, dirigido e atuado por John Turturro e ainda contando com as mais do que ilustres presenças de Woody Allen, Sharon Stone e Sofia Vergara. O filme mais parece um filme de direção do consagrado Woody Allen, mas é tanto dirigido como escrito pelo Turturro (que provavelmente bebeu da mesma água criativa do tio Woody, né?). A história resume-se a uma dupla de senhoras que buscam fazer um Ménage à trois, que na língua inglesa é conhecida como threesome, e como não inventaram algum termo correspondente em português, acabamos por resumir em suruba mesmo. O personagem de Woody Allen agencia o personagem de Turturro, de modo que o amigo tenha lá o seu prazer em troca de alguns trocados.

Expresso do Amanhã é o nome do quinto trailer dessa lista, e é dirigido pelo sul-coreano Bong Joon-ho, e conta com Chris Evans como protagonista. A história do filme trata-se de uma distopia onde após uma segunda era do gelo, o único grupo de humanos que permanece resistindo as intempéries da “nova terra” é um grupo que se encontra passageiro e morador de um trem que segue se movendo através de um motor de movimento perpétuo (mas hein?). Como todo grupo de humanos, por menor que seja, era óbvio que separações de classes seriam feitas mesmo nesse cenário mais dramático, e é justamente isso que dá vida ao plot, guerra entre classes menos favorecidas contra os abusos de poder dos mais abastados. Premissa fraca? Sim, batida.

E eis que temos o tão esperado trailer de Saint Seiya: A Lenda do Santuário. Aqui não há muito o que dizer do que já foi dito sobre esse filme, que nada mais é do que uma versão em CGI dos nossos já conhecidos e idolatrados por muitos, cavaleiros de Atena.

The Railway Man é um filme de drama, que conta com o ator vencedor do Óscar, Colin Firth e a também vencedora de Óscar mas não muito bem aventurada em seus últimos papéis, Nicole Kidman. Se fosse resumir o filme em uma palavra, eu diria vingança, mas obviamente eu estaria sendo muito cretino e impetuoso em sugerir que é só disso que se trata o filme, aparentemente não é. O filme é baseado na autobiografia de Eric Lomax, o mesmo personagem que Colin Firth interpreta. O filme já ganhou seu primeiro prêmio no Festival Internacional de Cinema de Toronto no ano passado (2013), e pelo visto isso já indica que o filme é tão bom quanto o seu trailer sugere.

E As Aventuras de Peabody & Sherman é o nosso oitavo trailer. Aqui trata-se de uma animação da Dreamworks, studio de animação que me fez passar a respeitar bastante depois de Como Treinar o Seu Dragão. Acredito que o maior destaque desse filme tenha sido contratar o ator Ty Burrell como dublador do personagem Senhor Peabody. Quem não liga o nome a pessoa, saiba que ele é o paizão Phil Dunphy de Modern Family.

Já o nono e penúltimo trailer dessa lista, traz Jude Law e Emilia Clarke contracenando em Dom Hemingway. Segundo o próprio trailer, a promessa é de ver Jude Law interpretando um personagem como nunca vimos antes. Ao que deu para perceber pelo trailer, não sei bem se essa é a ideia certa de personagem original para o ator. Concordam?

E finalizando essa extensa lista, temos o segundo trailer de The Raid 2 Berandal, que no trailer anunciam apenas como The Raid 2. Nesse novo trailer temos algumas cenas novas, mas que já dão mais empolgação para assistir esse filme. Aguardemos!

Trailers da Semana

Transcendence

Sabotage

Don Peyote

Fading Gigolo

Expresso do Amanhã

Saint Seiya: A Lenda do Santuário

The Railway Man

As Aventuras de Peabody & Sherman

Dom Hemingway

The Raid 2 Berandal