Candy Crush Saga ganhou um comercial japonês NORMAL


19 Flares Facebook 4 Twitter 14 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 19 Flares ×

igor_queiroz_candy_crush_saga.2013.12.14

Se você é usuário ativo do Facebook, é muito provável que você já tenha ouvido falar de Candy Crush Saga através de algum convite de algum amigo desesperado por vidas extras. Bem, explicando mais precisamente, Candy Crush Saga trata-se de um jogo casual do gênero Puzzle, criado pela empresa inglesa King, que assim como os doces conhecidos no submundo das drogas ilícitas, também tem um efeito enormemente viciante. Até aí, nada demais, mas voltando ao assunto central da notícia, que é o fato da empresa King ter vinculado uma propaganda na terra do sol nascente, algo bastante escatológico estranho aconteceu: Uma propaganda normal foi ao ar no Japão. Digo normal para os padrões das bizarrices japonesas. Tá duvidando? Clica aqui, aqui e aqui e se divirta.

A estrela do comercial de Candy Crush Saga é a atriz japonesa Mikako Tabe, e ao que tudo indica, mesmo a televisão não sendo a mídia mais indicada para a propaganda de jogos casuais aqui no ocidente, lá no Japão parece ser um meio bastante eficaz de conseguir clientela. Pode se ver um crescimento exponencial de downloads do aplicativo para iOs desde a primeira aparição da propaganda de Candy Crush Saga, onde na Sexta Feira ele nem estava na lista dos 100 aplicativos mais baixados, e logo na Quarta Feira já despontava no primeiro lugar, você pode ver esse crescimento no gráfico abaixo.

 igor_queiroz_candy_crush_saga_grafico.2013.12.14

Do lado Android da força o cenário é um pouco menos expressivo, mas ainda assim louvável, já que no dia 30 de Novembro o aplicativo estava na 83ª posição dos jogos mais baixados, e no dia 04 de Dezembro já se encontrava na 23ª posição. Contudo, o mesmo não pode-se dizer dos ganhos reais com os jogadores pagantes, onde diferente do gráfico do número de downloads, o mesmo não ocorreu com o gráfico de lucro. Se o investimento vai ter o seu retorno a médio prazo, só o tempo dirá. Enquanto isso, esse que vos escreve tenta incansavelmente passar da maldita 90ª fase, alguém me dá vida?

A estrela do comercial de Candy Crush Saga é a atriz japonesa Mikako Tabe

[via Games Beat]