Parabéns pro Who’s Nerd? e seus 2 anos de vida! 1


19 Flares Facebook 15 Twitter 4 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 19 Flares ×

igor_queiroz_aniversario_whos_nerd.2013.12.12

Salve, salve, nerdalhada! Hoje, dia 12 de Dezembro de 2013, o Who’s Nerd? completa seus dois anos de vida. Não foi fácil chegar até aqui, e ainda temos muita coisa a fazer para que a nossa missão de se tornar blog de referência em assuntos relacionados a cultura nerd seja de fato alcançada. Apesar do Who’s Nerd? ter sido fundado em minha terra natal, Fortaleza – CE, nunca foi do nosso intuito regionalizar o nosso conteúdo, tampouco segregar o nosso público. Não. Nosso objetivo atual é ser referência em conteúdo nerd de alta qualidade com foco em uma linguagem autoral e em diversas vezes bem humorada.

O Who’s Nerd? ontem, hoje e amanhã…

Aqui vos mostrarei o que o Who’s Nerd já foi, o que ele é, e o que ele almeja ser (e ter) nos próximos meses/anos. Nada melhor para se planejar do que aprender com o passado, perceber o presente e projetar o futuro.

E Zeus disse: Faça-se o Who’s Nerd?! E eu fiz.

igor_queiroz_nascimento_whos_nerd.2013.12.12

Tudo começou quando percebi que queria, de verdade, criar um blog que agregasse valor ao camarote / me tornasse milionário da noite para o dia / eu realmente levasse a sério e tivesse tudo a ver comigo e com os assuntos dos quais sou apaixonado. Obviamente que um projeto desses seria praticamente impossível ser tocado por apenas um exército de um homem só, até porque esses que vos escreve tem contas a pagar e o Who’s Nerd? AINDA não se tornou meu trabalho remunerado oficial.

Bem, tudo começou em 2007,quando eu mesmo já havia dado os meus primeiros passos na blogosfera com o meu finado e despretensioso A Rapadura Dura, que começou com a ideia de ser um Kibeloco like (sem as kibadas, obviamente) e depois se transformou em um compêndio de qualquer coisa nada definida. Apesar de no começo eu ter tido uma boa frequência de postagens e uma certa sagacidade no ramo do humor (aproveitando a minha tenra idade e a empolgação com os blogs de comédia da época), ainda assim não foi o suficiente para me fazer ir adiante, e o resultado foi um projeto inacabado que logo se tornou nada do que um dia fora.

Eis que no ano de 2011, em uma bela manhã com cheiro de Napalm, me peguei vislumbrando a possibilidade de criar o que hoje conhecemos como Who’s Nerd?. A ideia tomou forças após a aprovação e incentivo da minha digníssima Helosa Araújo, popularmente conhecida por essas bandas como Sra Who’s Nerd?. A ideia foi tomando forma, e após um mês inteiro de dedicação tentando manipular o tema dos wordpress Arras para que ficasse do jeito certo e que nos agradasse, finalmente o Who’s Nerd? veio a vida no dia 12/12/2011 (o nosso próprio dia profético). O Who’s Nerd? nasceu com esse post de apresentação, mas devo dizer que muita coisa mudou por aqui desde então, e fica na sequência que vocês irão compreender melhor.

O Who’s Nerd? de hoje é o blog rico de amanhã…

igor_queiroz_hoje_whos_nerd.2013.12.12

Hoje, após dois anos de seu nascimento, o Who’s Nerd? ainda tem em suas entranhas a missão de se tornar referência nos blogs do nicho de cultura nerd (o que, convenhamos, não deveria mais ser considerado um nicho, dado a sua grande variedade de assuntos). Com esses dois anos de foco e persistência, aprendi que um grande poder traz uma grande responsabilidade, e no nosso caso esse poder chama-se conteúdo relevante e criativo e a nossa responsabilidade é a de sempre trazer esse tipo de conteúdo para vocês.

Em sua época de criação, o Who’ s Nerd? contou com algumas participações efêmeras, que por motivos de uma rotina atarefada, acabaram por se extinguir aqui. Há também os casos de colaboradores que aparecem por aqui feito o Mestre dos Magos, nos dando algum artigo interessante, mas logo depois voltando a hibernar (não é Dr. Hugo / Caju Knight ?). Não, não vou reclamar disso, pois sei como é difícil dedicar um pouco do seu tempo para escrever artigos para um blog, ainda mais se esse mesmo blog não for a sua prioridade. Até tentei convocar novos colaboradores para o Who’s Nerd? através desse post, mas a verdade é que não é fácil escolher um novo membro para a equipe sem que antes você já conheça um pouco do seu trabalho. Porém, contudo, doravante e todavia, o Who’s Nerd? recebeu a importante participação do nosso colaborador David Arrais ainda no finalzinho de 2012, e hoje ele é responsável pela maioria das críticas de filmes aqui no WN.

Esse ano dei início ao quadro Top 15, que ainda não se acertou direito por conta das atribulações da vida, mas que espero poder consertar isso o mais breve possível. Quem acompanha o Who’s Nerd? desde a sua criação, deve ter percebido que esse ano de 2013 em comparação com o ano passado foi um ano bem menos denso no que se refere a quantidade de posts, e não vou entrar em detalhes agora, mas saibam que motivos não faltaram para essa realidade. Aos poucos estamos voltando com a força toda, Don’t Panic!

Who’s Nerd? will live Forever!

igor_queiroz_futuro_whos_nerd.2013.12.12

E aqui vão os nossos planos e projeções para o ano de 2014, e eu hei de estar vido para fazer tudo isso vigorar!

  • Novo Layout responsivo e mais “clean“.
  • Novos colaboradores e novas sessões.
  • A estreia do episódio piloto do nosso prometido Podcast do Who’s Nerd (que não é esse nome, obviamente).
  • Finalmente a sequência do nosso resumo de As Crônicas de Gelo e Fogo.
  • Posts Tutoriais de alguns assuntos como: GameDev, SEO, WordPress, e muito mais.
  • Novas parcerias com os Reis da Blogosfera.
  • E mais, muito mais!

Conto com a opinião de vocês leitores aqui no espaço de comentários. Seja para criticar, para parabenizar, para cantar uma bela canção… Façam da nossa casa, a sua casa e viva ao Who’s Nerd?! 😀

  • Hugo Galvão Ribeiro Arraes

    o/