Last Guardian: Fumito Ueda sente pelo atraso


19 Flares Facebook 2 Twitter 16 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 19 Flares ×

igor_queiroz_fumito_ueda_the_last_guardian.2013.12.02

Quem esperava ver o tão aguardado The Last Guardian, projeto da competente equipe Team Ico, ser lançado para o PS3 pode começar a transferir as suas expectativas para o novo console da Sony, pois ao que tudo indica, é exatamente isso que acontecerá com o, agora, lendário exclusivo da Sony.

The Last Guardian: Quem guardará o guardião?

Já fazem pelo menos cinco anos que o título foi revelado, e quase oito que está em desenvolvimento. Nesse cenário nada agradável de projeto com o prazo para lá de estourado e uma legião de fãs descontentes com tamanha demora, Fumito Ueda falou à revista Edge um pouco da sua insatisfação:

“Mais do que tudo, eu sinto muitíssimo que, por vários motivos, eu tenha feito a minha audiência esperar tanto tempo.” (tradução livre).

Ueda também falou que o seu envolvimento criativo com a obra já terminou há muito tempo. Os detalhes de como o resto de The Last Guardian será está fora do controle dele.

Durante o lançamento do Playstation 4 em Nova York, o presidente da Sony ,Shuhei Yoshida, disse ao repórter Geoff Keighley que já havia jogado The Last Guardian, mas que não revelaria se o mesmo era para PS3 ou PS4. Durante a Tokyo Game Show desse ano o tio Yoshida informou ao site Game Informer (tudum tzzz) que a Sony estava esperando o momento exato para introduzir (ui) o título e também falou que o jogo estava passando por uma por uma “reforma” em seu motor, o que provavelmente pode nos indicar um forte indício de que ele de fato está sendo portado para o PS4. Esse que vos escreve não pretende comprar um PS4k até pelo menos o  trigésimo segundo dia de seu nome, não acredita em Papai Noel e, com essa demorada produção, passou a lembrar vagamente dos dois últimos trabalhos desse tal de Team Ico.

[via Game Informer]