Final Fantasy VIII chega sorrateiramente ao Steam


24 Flares Facebook 4 Twitter 19 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 24 Flares ×

igor_queiroz_final_fantasy_viii_steam.2013.12.06

Assim mesmo, sem anúncios prévios, sem muita conversa, a Square Enix resolveu lançar Final Fantasy VIII na plataforma de distribuição digital de jogos para PC mais badalada de todos os tempos. Isso mesmo, pequeno gafanhoto, estou falando do Steam. Como a Square Enix já havia lançado o seu sucesso extraordinário salve, salve antecessor Final Fantasy VII, não é de nenhuma forma estranho ver o seu sucessor ,que também havia sido lançado para os PCs por meio de distribuição digital, ser lançado no serviço da Valve.

O Um Final Fantasy VIII para todos melodramar!

Com gráficos minimamente melhorados, Final Fantasy VIII nos trará novamente a épica (e melosa) história de Squall (Coração de Leão) Leonheart, e Rinoa Heartilly, pelo sobrenome dos dois protagonistas dá para perceber que coraçõezinhos explodirão no seu monitor como se não houvesse amanhã. Além disso, assim como foi feito na “nova versão” do seu antecessor, Final Fantasy VIII também contará com a nova funcionalidade de  achievements (conquistas), além de também ter inserido o minigame que ninguém jogou por não ter um pocket station , Chocobo World de forma que não é mais necessário ter um periférico inútil.

Se você é um PC Gamer e sente falta de um bom e velho JRPG, talvez o que lhe resta é adquirir esse título que representa a era de ouro da, então, Squaresoft. Eu e mais uma legião de fãs da série Final Fantasy compartilhamos da opinião que o grande charme da série se foi ao terminar a era dos consoles de 32 bit, e o que vemos hoje são jogos completamente comerciais mas sem nenhum espírito, nem mesmo personagens cativantes, como era comum da série. Esse que vos escreve sente uma falta imensa dos JRPGs de antigamente, que hoje em dia se resume a protagonistas chiliquentos, jogabilidade entediante e muito, mas muito glitter.

[via Steam]