Estrelas do Cinema: Natalie Portman musa inspiradora para homens e mulheres


39 Flares Facebook 10 Twitter 28 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 39 Flares ×

Não poderia faltar Natalie Portman por aqui, uma das mais completas atrizes da história do cinema. Além de ser um pacote completo para aqueles que estão envolvidos no mundo cinematográfico, é inspiração para todos os tipos de espectadores.

natalie-portman_whosnerd

É impossível falarmos seu nome sem lembrar da rainha Padmé de Star Wars (a trilogia completa) e a bailarina depressiva Nina Sayers de Cisne Negro, dois estremos complexos, dois tempos em dois universos completamente diferentes. Basta ter assistido esses quatro grandes filmes (considerando a trilogia de Star Wars) para compreender a complexidade da carreira de Natalie Portman. Procurei fugir ao máximo da Wikipédia para encontrar mais sobre sua vida pessoal, e curiosidades que tanto gostamos de ler, então, espero que gostem!

A Vida Pessoal de Natalie Portman

natalie_portman-benjamin_millepied-cisnenegro_whosnerd

Bastava sua beleza para a israelense judeia chegar ao seu sucesso tão sonhado sem suar muito as axilas. Filha única (pai Avner Hershlag e mãe Shelley Stevens) e bem nascida teve todas as chances para se envolver no mundo artístico porpriamente dito: ingressou no balet ainda muito novinha (4 anos de idade), teve acesso a boas leituras e habtos que a tornaram uma atriz por completo. A sua prórpia história de vida já diz muito do que é, do que pensa, do que quer. Vegetariana desde os 8 anos de idade, Natalie Portman se formou em piscologia na Universidade de Havard, e, como se não bastasse, se formou também na Universidade Hebraica de Jerusalém.  Sempre muito dedicada, com apenas 23 anos, a estrela já havia se formado duas vezes, e já havia contracenado em uma das maiores trilogias da história do cinema: Star Wars. Parecida com Antony Hoppikns, Natalie Portman é bastante dedicada, e quando se envolve com algum projeto, se envolve de corpo e alma.

benjamin-millepied-natalie-portman_whosnerd

casamento-natalie-portman_whosnerd

A vida amorosa da estrela não pode ser considerada agitada, mas podemos dizer que o amor bateu a sua porta, a pegou desprevenida e virou a cabeça. Tudo aconteceu quando um belo dançarino chamado Benjamin Millepied (com quem trabalhou em Cisne Negro) entrou de cabeça em sua vida. Em 2009 Natalie Portman aparece noiva e grávida do cisne galã, com quem namorava desde 2009. Seu filho (muito lindo e fofo, por sinal), Aleph Hershlag-Millepied, nasceu em 2011, fez dois anos dia 7 de julho desse ano.

1350510344_natalie-portman-benjamin-millepied-aleph-whiz-lg

A vida Profissional de Natalie Portman

Desde muito nova, Natalie Portman já sabia o que queria, rejeitando convites para modelar, por já saber que queria mesmo era ser atriz. Aos 12 anos de idade estreou em seu primeiro filme no papel de Mathilda no filme O Profissional de Luc Besson, um clássico do suspense francês, que fez toda a diferença para a história da carreira da atriz, que ainda mirim (após o sucesso de filme) passou a ser convidada para filmes de Woody Allen e  Tim Burton, ninguém precisa ser expert em cinema para sacar que não se tratava de pouca coisa.

natalie_portman_filme_leon_12anos-whosnerd

Depois de algumas participações cinematográficas, a rainha Padmé Amidala da trilogia Guerra nas Estrelas (Star Wars) com Guerra nas Estrelas Episódio I: A ameaça fantasma; Guerra nas Estrelas Episódio II: Ataque dos clones e  Guerra nas Estrelas Episódio III: A Vingança dos Sith; lançados em 1999, 2002 e 2005 consecutivamente  foi, com certeza o que marcou toda a sua vida profissional (e a de seus espectadores – afinal, não posso deixar de mencionar que sua personagem gerou algumas fantasias nas cabecinhas dos/das jovens da época) e a da história do cinema.

padme-amidala_whosnerd

 

Outros grandes filmes, que inclusive são favoritinhos de muitos nós, carregam na filmografia o nome da nossa querida estrela da vez, Natalie Portman, são eles: Closer: Perto Demais (2004), na personagem de Alice, a atriz faz o papel de uma stripper, ganhando O globo de outro de Melhor Atriz coadjuvante; V de Vingança, no papel de Evey, personagem intensa, personalidade forte; Cisne Negro com a bailarina Nina Sayers (que eu também não posso deixar de comentar que é fantasia para os homens e gera invejinha nas meninas);  e Thor (I e II) com Jane Foster, a romântica

Vamos a filmografia de Natalie Portman?

1994, com 12 anos, Natalie Portman interpreta Mathilda em O Profissional, seu primeiro grande sucesso cinematográfico;

1996, Marte Ataca! Taffy Dale era a sua personagem nesse filme de ficção/comédia super clássico!

1999, com 17 anos, interpreta rainha Amidala e Padmé em Guerra nas Estrelas Episódio I: A Ameaça Fantasma, clássico da história do cinema;

2002, Padmé está de volta na segunda parte de Guerra nas Estrelas Episódio II: Ataque dos Clones;

2003, Natalie Portman interpreta Sara em Cold Montain. Um lindo drama romântico de guerra. Who’s Nerd? indica!;

2004, Closer: Perto Demais, ganha vida com a stripper Alice;

2005, Guerra nas Estrelas Episódio III: A Vingança dos Sith com Padmé;

2005 (ainda), Natalie Portman interpreta Evey em V de Vingança (carequinha, carequinha);

2006, Paris, Te Amo com a personagem Francine;

2008, A Outra interpretando Anne Boleyn;

2010, Cisne Negro em a complexa Nina Sayers;

2011, Thor com a romântica Jane Foster;

2013, Thor: O Mundo Sombrio com, novamente, Jane Foster.

natalie-portman_whosnerd-biografia

Curiosidades:

Fico tão contente quando encontro algumas curiosidades A MAIS para contar pra você! Diante de uma filmografia como essa, podemos dizer que Natalie Portman é bem exigente com quem e como trabalha. O seu papel como Jane Foster em Thor, rolou porque a dramaticidade de Nina Sayer (do Cisne Negro) havia sido bastante pesada, talvez em outras circunstâncias, a atriz não tivesse aceitado o papel, que, inclusive, em Thor: O Mundo Sombrio, Natalie Portman só continuou a saga (e provavelmente continuará) por conta do seu contrato estendido (isso por conta das mudanças na direção de um Thor pro outro).

Outra curiosidade é que a atriz já está direcionando a sua carreira para a direção de filmes, em breve assistiremos uns filmes dirigidos por Natalie Portman, que, por sinal, uma estrela para ninguém colocar defeito, não acha?


Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.