Rapidinha: MOBA de The King of Fighters é anunciado.


14 Flares Facebook 9 Twitter 4 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 14 Flares ×

igor_queiroz_king_of_fighters_moba.2013.08.30

Há muitos anos, um MOD de Warcraft 3 fez um sucesso sem precedentes, o nome desse jogo era DOTA AllStars, que depois passou a ser chamado apenas de DOTA (Defense of the Ancients). Esse jogo que teve a sua primeira versão criada em 2003, gradualmente foi obtendo cada vez mais sucesso, ao ponto de que ainda é possível ver hoje pessoas jogando DOTA como se não houvesse madrugadas de um bom sono amanhã.

Alguns anos depois, como se fosse de repente, uma torrente de desenvolvedoras apareceram com seus jogos que replicavam a clássica fórmula de DOTA, onde basicamente se escolhe (ou não) um herói, que junto a um grupo de mais outros heróis, servirão de tanto de defesa da sua base, contra de ataque a base inimiga. Isso obviamente é um resumo simples da mecânica do jogo, mas basicamente é isso com algumas torres ao longo do mapa, minions controlados por uma “inteligência artificial”, alguns inimigos que “nascem” de tempos em tempos no mapa, e algumas lojas de acessórios espalhadas tanto nas bases de cada time, quanto no meio do mapa.

Esse estilo de jogo ganhou o nome de MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), e os exemplares mais conhecidos do gênero são o League of Legends (LoL), Heroes of Newerth, Guardians of Middle Earth, e, olhem só, Dota 2 (esse é desenvolvido pela Valve). Como se fosse do nada, uma enorme quantidade de jogos que se diferenciam um do outro em sua maioria apenas pela capa, ganharam a atenção das desenvolvedoras, e o estilo MOBA passou a ser assunto de vários blogs e sites especializados. O ápice dessa modinha pareceu ser o anúncio de que a série Dead Island ganharia o seu próprio MOBA. Pareceu. Agora, a nova franquia a ter o seu jogo “MOBAlizado“, é a clássica (e decadente) série de jogos de luta 2D, The King of Fighters. O projeto está sendo desenvolvido por uma empresa tailandesa, e pelo que foi apresentado, parece ainda estar em suas primeiras versões alphas, com um gráfico bem cru e movimentos, na melhor das hipóteses, medonhos. Esse que vos escreve culpa as baleias por essa enxurrada de MOBAs na indústria de jogos.

[via Kotaku BR]