Video Games Live cria campanha no Kickstarter. Até tu, Tallarico?


6 Flares Facebook 1 Twitter 4 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 6 Flares ×

igor_queiroz_video_games_live_kickstarter.2013.08.20

O Video Games Live é um evento onde várias composições dos jogos de todas as épocas são apresentadas em forma de orquestra. Esse evento foi apresentado pela primeira vez em meados de 2005 (na verdade no dia 06 de Julho, falei em meados só porque gosto dessa frase), idealizado e criado pelo compositor de músicas de jogos, Tommy Tallarico (sobrinho do Steven Tyler, Aerosmith), fez um sucesso e tanto desde a sua concepção. Tanto sucesso fez, que desde 2006 a turnê do evento dá o ar da sua graça à nossa terra da República das Bananas.

Descrever o VGL como apenas um evento de composições de jogos orquestradas é resumir demais o que o evento realmente é, já que há todo um show pirotécnico, atuações, apresentações de jogos, e uma infinidade de fan service que só quem já foi pode descrever com mais precisão o que o VGL realmente é.

Pois bem, após o lançamento de dois álbuns, o tio Tallarico resolveu fazer um apelo aos gamers dispostos a patrocinar a criação do seu terceiro álbum através do Kickstarter, que foi intitulado como “Level 3“, e que diferente dos outros dois, será gravado em estúdio (o que, convenhamos, mataria o Live caso o usassem, né?). Os dois primeiros álbuns você pode baixar aqui e aqui no iTunes, já caso tenha interesse em cooperar com a campanha deles, é só clicar aqui. Esse que vos escreve sempre sonhou em ir a um evento desses, mas no Japão, aqui no Brasil já ouvi inúmeras reclamações quanto a educação dos participantes. Abaixo você pode assistir ao vídeo da campanha.

[via Joystiq]