E esse novo Breath of Fire 6? WTF Capcom?


10 Flares Facebook 6 Twitter 3 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 10 Flares ×

igor_queiroz_breath_of_fire_6.2013.08.06

Sabe quando se espera uma franquia por sabe-se lá quantos anos (13 para ser mais exato, já que não considero o Dragon Quarter algo digno de ser notado), e depois de toda essa espera você é presenteado com uma notícia de que o mesmo será voltado para o público casual? Digo, posto que Breath of Fire 6 será lançado apenas para dispositivos móveis com iOs e Android e para os navegadores com uma proposta online, hardcore é que não deve ser, né?

Veja bem, não estamos falando de uma nova empresa que assumiu os direitos autorais de uma franquia e resolveu fazer “caquinha” com a mesma (como já aconteceu com a excelente série de RPGs de ação, Alundra). Não. Estamos falando da mesmíssima empresa, Capcom, que deu vida a uma das franquias de JRPG mais interessantes de outrora, e que agora pretende terminar de executar de uma vez por todas o resto de lembrança que existia nos fãs de BoF.

Por mais irritante que essa notícia seja, vale reafirmar que Breath of Fire 6 será lançado para dispositivos móveis iOs e Android e navegadores, será online e provavelmente não agradará a nenhum fã da série, e tem data de lançamento prevista para o Verão de 2014. Esse que vos escreve prefere ir ver o filme do Pelé a ver uma das mais saudosas franquias de JRPGs se tornar um “joguinho de celular/navegador”.

[via Games Beat]