Esqueçam 1080p, 4K já é uma realidade nas casas brasileiras.


13 Flares Facebook 9 Twitter 3 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 13 Flares ×

publipost_sony_4k.2013.07.30

Parece que foi um dia desses que as TVs de tela de cristal líquido (mais conhecidas como LCD) adentraram às nossas residências sem pedir nem ao menos um singelo “com licença?”. Não muito distante desse momento na história da tecnologia televisiva, vieram as telas de Diodo emissor de Luz (mais conhecidas como LED) que hoje já garantiram seu lugar nas salas de muitas residências brasileiras. Porém, uma tecnologia mais antiga e muitas vezes esquecida, é a de Plasma, que na sua época de concepção custava pouco mais que um carro popular “completo de tudo” nos dias de hoje.

Obviamente, uma característica que todas essas TVs de tecnologias distintas compartilham chama-se resolução. Resolução que, superficialmente, nada mais é do que a quantidade de linhas horizontais que aquela determinada tela dispõe. Ao longo do tempo, os televisores foram evoluindo de 480 linhas para 720, e mais recentemente para 1080. Eis que subitamente nos foram apresentadas nas CES’s (Consumer Electronics Show) dos últimos anos as TVs de 4k, que em termos de qualidade de imagem superam em 4 vezes as tradicionais HDTVs de 1080p. A primeira TV 4K comercializada para o consumidor final foi criada em 2011 para vocês terem uma ideia. Hoje, 2  anos após a primeira TV 4K ter sido lançada para o consumidor final, o que antes era apenas um produto conceito, agora já torna-se realidade e está mais perto da sua sala do que você imagina.

E onde eu posso encontrar essas TVs 4K para assistir a Copa de 2014, tio Igor?

Como estamos falando de uma tecnologia ainda em ascensão, não é muito comum você ver essas TVs disponíveis em qualquer stand de lojas de eletrônicos por aí, mas para isso a internet veio para resolver esse problema com os nossos já conhecidos sites de e-commerce. Vejam por exemplo esse modelo da Sony na Lojas Colombo: Sony XBR-55X905A LED Plana 55 Polegadas, que vem com 4 óculos 3D, qualidade sonora de fazer qualquer um ficar boquiaberto, uma imagem que chega a ser surreal de tão verossímil que é, além da qualidade já conhecida dos produtos da Sony.

Como ela é uma Smart TV, todas aquelas funcionalidades das TVs do gênero como acesso a redes sociais, Netflix, Youtube e muito mais está presente nessa pequena gigante. Se você está buscando qualidade de ponta e uma experiência cinematográfica em sua casa, o Who’s Nerd? indica fortemente essa nova aquisição, pois você não irá se arrepender.