A Xseed Games se une com a Marvelous U.S.A. para o mercado Mobile


4 Flares Facebook 2 Twitter 2 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 4 Flares ×

igor_queiroz_ark_of_the_ages.2013.05.07

Talvez vocês conheçam a Xseed pelo seu excelente trabalho na localização dos jogos da série Ys aqui para o lado ocidental do globo. Pois bem, agora ela está expandindo os horizontes ao se unir com a empresa Marvelous U.S.A. para juntas alcançarem uma maior parcela de jogadores mobile, sedentos por jogos orientais sem que seja preciso passar pelo árduo trabalho de aprender aquele monte de ideogramas japoneses.

A Xseed já andou lançando discretamente no começo de Março de 2013 um jogo de JRPG de ação para Android e iOs chamado Ark of the Ages. A empresa, que também é responsável pela localização do jogo Pandora’s Tower para Wii e Ragnarok Odyssey  para PS Vita, continuará a usar o mesmo nome pois as mudanças estão acontecendo apenas por trás das cortinas.

Em uma nota ao site GamesBeat, o presidente e chefe executivo da Xseed, Shinichi Suzuki, revelou que o jogo Ark of the Ages funcionou como um estudo de caso, onde ele representa a atual estratégia da empresa voltada ao mercado mobile. Esse que vos escreve acha que essa tendência das desenvolvedoras estarem voltando as suas atenções para o mercado mobile deve-se, não apenas ao fato do hardware dos dispositivos móveis estarem ficando cada vez mais “parrudos”, mas também como uma parte de um efeito sócio-econômico, onde o público consumidor de jogos de hoje está mais velho e por conta da falta de tempo inerente a esse mesmo público, o consumo de jogos para plataformas móveis acaba se tornandop mais viável e consequentemente aumentando.

[via GamesBeat]