O poderoso Samsung Galaxy S III


5 Flares Facebook 2 Twitter 2 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 5 Flares ×

 igor_queiroz_galaxy_siii.2013.04.09

Estamos há alguns dias do lançamento do seu sucessor, o Samsung Galaxy S IV, mas resolvi falar do seu antecessor, o Galaxy S III, para apresentar meu ponto de vista quanto a necessidade de se comprar o mais novo smartphone da empresa coreana, ou comprar o seu irmão mais velho. Leiam abaixo e decidam por vocês mesmos.

Samsung Galaxy S III: Parrudo, porém elegante

Verdade seja dita, a Samsung com sua linha Galaxy fez com que pela primeira vez a linha imbatível de smartphones da Apple enxergasse de fato um concorrente. Se em outrora a Nokia dominou o mercado de celulares com o seu jurássico Sistema Operacional Symbiam, hoje se pode dizer que a empresa que mais teve sucesso em fabricar smartphones com o SO Android chama-se Samsung.

 

E no meio de todo esse sucesso, do império da linha Galaxy, um em específico chamou a atenção do público mainstream. Com o seu visual arrojado, com o seu tamanho avantajado (ui!), e suas especificações técnicas tão robustas que fazem até mesmo alguns tablets repensarem o seu conceito sobre o que é tecnologia, o Samsung Galaxy S III chegou chutando o balde e mostrando que a linha Galaxy veio para ficar. Para se ter uma ideia, mesmo contra o temível iPhone 5, o Galaxy S III ganhou merecidamente o prêmio de melhor smartphone do ano no Global Mobile Awards, na MWC em Barcelona.

 

Mas hei, o irmão mais novo do S III está chegando, e ele está prometendo ser ainda mais ambicioso no quesito tecnologia de ponta, e aí fica a pergunta: Vale a pena comprar o Galaxy S IV ou seria mais sensato comprar o S III? Olha, sinceramente, se você se considera um usuário médio, que utiliza smartphones apenas para tarefas triviais como bater um papo no whatsapp, ou dar uma conferida na sua timeline do Facebook, um aparelho com o próprio Galaxy S II já seria ideal para você, porém, se você é um usuário mais hardcore, que além das atividades triviais também costuma jogar jogos mais pesados, que precisam de uma configuração mais arrojada, talvez essa dúvida se encaixe mais no seu perfil, e sinceramente, eu respondo sem medo: Compre um Galaxy S III.

Por que comprar um Galaxy S III invés do S IV?

Mesmo que você seja um hardcore gamer, que necessite de um smartphone que tenha uma configuração high-end, verdade seja dita, a configuração do Galaxy S III chega a ser tão admirável quanto a do iPhone 5, quiçá superior. Então, na minha humilde opinião, o que realmente me levaria a essa altura do campeonato a comprar um novo smartphone, não seria unicamente o seu processador ou processador gráfico, mas sim a tecnologia empregada em sua bateria (entenda-se: a longevidade da mesma).

 

É tudo uma questão de custo x benefício. De que adianta comprar o último lançamento da Samsung, se no final das contas a carga da bateria não dura mais do que 1 dia (e olhe lá)? Sabemos que o S IV virá com algumas funcionalidades a mais, que promete mundos e fundos, mas será que o valor de lançamento compensa por essas novidades? Eu, como usuário hardcore que sou, acredito que um Galaxy S III atende perfeitamente as minhas necessidades de Geek. Então, caso você não tenha se convencido das minhas palavras, fica aqui um comparativo das especificações técnicas:

 igor_queiroz_comparativo_galaxy_siii_vs_galaxy_siv.2013.04.09

Para os interessados, o Who’s Nerd indica comprar o Galaxy S III.