Momento Nostalgia 2: O eterno Pokémon!


5 Flares Facebook 1 Twitter 2 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 5 Flares ×

Para os fãs do Pokémon, uma boa notícia. O jogo Pokémon Rumble U será o primeiro do Wii U a se beneficiar dos sensores NFC (Near Field Communication) do GamePad, segundo informações de uma edição recente da CoroCoro, uma revista japonesa.

guest_post_pokemon_nostalgia_01.2013.04.05

A nova tecnologia permite que objetos se comuniquem por ondas de rádio quando colocados próximos. Esse sensor lerá as figuras do Pokémon e funcionará como os portais da série Skylanders, que reagem com base nessa tecnologia e faz com que os jogadores possam transportar seus bonecos para o jogo.

As miniaturas dos Pokémon, que são compatíveis com o game, serão vendidas a partir de abril no Pokémon Center no Japão pelo valor de ¥200 cada figura (cerca de R$ 4 reais). Os bonecos armazenarão informações relativas ao nível do jogo e para transportar o boneco para o game, os jogadores deverão colocá-los sobre o controle em formato de tablete do Wii U.
Outros lançamentos com temas de jogos infantis, mas que atrai muitos adultos, são os novos jogos da Nintendo, “Pokémon X” e “Pokémon Y“, próximos games de RPG, exclusivo para o portátil 3DS. O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, em apresentação especial, fez uma demonstração do jogo, onde elementos da série foram exibidos, como por exemplo, o Pikachu escondido na grama.

Esses jogos são os primeiros a mostrar, em gráficos tridimensionais, os confrontos entre Pikachu e seus amigos, diferente dos antigos onde as figuras eram desenhos.

E por falar em personagens, Pokémons inéditos e antigos farão parte do novo game e a Nintendo já anunciou o nome de três monstrinhos, o Chespin (grama), o cervo Fennekin (fogo) e o sapo Froakie (água).  Em formato 3D, velhos conhecidos também entram em cena como Bulbassauro, Charizard e o inesquecível Pikachu.

guest_post_pokemon_nostalgia_02.2013.04.05

A previsão da Nintendo é que os primeiros títulos em 3D sejam lançados em outubro nos países da Europa, Estados Unidos, Austrália e Japão. Destaque para o fato inédito: o lançamento simultâneo em países fora o Japão.

Há muitos Pokémons conhecidos e a cada ano nascem novos personagens com os lançamentos dos diversos jogos. Cada personagem é classificada em uma categoria como elétrico, normal, gelo, água etc. Há tanto os Pokémons puros, que fazem parte de uma só categoria, quanto os mistos, de dois tipos diferentes.

É curioso saber como tudo isso começou. Criado pelo japonês Satoshi Tajiri, o jogo passou a liderar rapidamente o mercado de games em território japonês, considerado um dos mais competitivos do globo. A ideia começou a nascer por volta de 1991, quando Tajiri conheceu o Game Boy. Tajiri então criou uma companhia de games e, em seguida, foi trabalhar na Nintendo, onde conheceu Shigeru Miyamoto, um grande instrutor e amigo, criador de alguns personagens. E foi em 1995 no Japão, a primeira aparição dos pocket monters, os famosos “monstrinhos de bolso”, quando foram lançadas as duas versões do jogo, a vermelha e azul. Muitos acreditam que o anime, baseado no jogo Pokémon, foi o principal responsável pela imensa popularidade dos games. Já outros acreditam que todo o sucesso e admiradores, tantos meninas e meninos, se deve ao fato da mistura dos elementos como aventura, muita ação, RPG, bichos virtuais e coleção. O ideal talvez seja afirmar que tudo isso junto fez o sucesso do Pokémon que continua até hoje.

guest_post_pokemon_nostalgia_03.2013.04.05