Estrelas do Cinema: Agora é a vez dela, a misteriosa Jennifer Lawrence 3


7 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 2 Pin It Share 2 Email -- 7 Flares ×

helosa_araujo_jennifer_lawrence_01.2013.04.10

Como sabem, estou em busca das histórias de nomes que fazem acontecer nos nossos filmes favoritos. Jennifer Lawrence não poderia ficar fora dessa. É até difícil de falar de alguém que troca de cara e perfil (em seus personagens) como troca de roupa. Tudo, não é exatamente assim, mas é quase isso. Com toda certeza o histórico da Lawrence é bem diferente do histórico das estrelas que já passaram por aqui como Jim Carrey e Zooey Deschanel (mesmo sendo um histórico muito lindo o da Zooey) que ambos traçam um perfil muito parecido (ou igual) em todas as atuações.

Agora é a vez dela, a misteriosa Jennifer Lawrence

Acredito que todos vão entender se eu falar que que a Jennifer Lawrence veio conquistando o seu público / plateia de forma silenciosa. Ela não é do tipo que chega e causa (mesmo causando bastante com seu ar misterioso), ela é do tipo quieta, que chega, faz o seu trabalho e ponto final. Mas ainda não foi por isso que a chamei de misteriosa, ao longo do texto, você vai entender o porquê.

A vida profissional

helosa_araujo_jennifer_lawrence_02.2013.04.10

Como já citei, Jennifer Lawrence foi chegando de fininho nas telinhas e só agora está tendo o devido reconhecimento. O seu grande diferencial é que o seu principal ensinamento foi a prática. Como a atriz não veio de berço de ouro, ela teve que dar duro para chegar onde queria e o primeiro desafio foi justamente a sua família – por várias vezes tentou convencer sua mãe para viajar e tentar papéis de modelo, testes em teatro, propagandas e video clipes. Após muito tentar,  seu primeiro trabalho sério foi na Série The Bill Engvall Show (2007 -2009) com o papel de Lauren Pearson. E se você parar para pensar, Pocha, ela não entrou tão de fininho assim, fazem poucos anos que ela estreou! E foi com essa mesma série que a atriz ganhou o seu primeiro prêmio Jovem Artista Promissora (Young Artist Award). Desde então, Jennifer não parou um mês sequer de trabalhar, seja em séries ou participações em filmes. Em 2008 teve sua personagem Agnes como protagonista (uma jovem que sofria de abuso) no drama The Poker House – e mais uma vez foi premiada com Melhor Performance – E mesmo com todo esses prêmios para uma Jovem Promissora, Lawrence começou a ganhar o seu lugar merecido no mundo das telinhas após ser protagonista do filme Inverno da Alma que ganhou o prêmio de Melhor Filme no festival de cinema Sundance, tendo seu nome em inúmeras críticas e saindo com aquele lindo comentário Jennifer Lawrence fez toda a diferença no filme.

Em 2011, vimos nas telinhas, Raven (Mística) encarnada na pela da atriz no filme X-Men – Primeira Classe, a primeira vez em que vimos a famosa Mística de uma outra forma, com outros olhos, culpa de quem? Jennifer Lawrence. No mesmo ano ela  foi convidada para o principal papel em Jogos Vorazes (The Hunger Games), e depois de muitos treinamentos e gravações, o filme é lançado um ano depois, em Março de 2012. Jennifer Lawrence passa a ser reconhecida como a garota romântica com traços dramáticos e levemente misteriosa, seus papéis (apesar de serem bem distintos) trazem sempre uma menina doce com um histórico manchado pela vida difícil e traumática que levou. Ainda em 2012, Jennifer estreou em O Lado bom da vida, lindo e romântico, com a ácida e misteriosa (mais uma vez) Tiffany, dando o título de Melhor Atriz no Óscar de 2013 para a atriz.

Não posso dizer que foi uma vinda inteira de cinema, mas podemos dizer com todas as letras que ela tem uma filmografia de sucesso.

A Vida Pessoal

helosa_araujo_jennifer_lawrence_03.2013.04.10

Não se trata de uma história que tinha tudo para dar certo desde o início (tirando o talento nato da atriz), afinal estamos falando de uma família comum, classe média, norte-americana, que teve a sorte de ter Jennifer Lawrence para levar o nome às estrelas. A atriz foi descoberta aos 14 anos em Nova Iorque, para conseguir o que queria (muito bem decidida), a atriz convencia sua mãe a viajar pelas cidades para fazer os testes, algumas vezes ela se dava bem, outras vezes nem tanto. Nascida na cidade Louisville em Kentucky, USA.  Seus pais, Karen e Gary Lawrence, são exatamente o que o nome sugere, pessoas normais, com vidas normais (não mais, creio eu). Sua mãe é administradora de acampamentos para crianças e seu pai dono de uma construção de concreto. É sempre muito bom conhecer histórias como a de Lawrence! Aguardem a próxima estrela!

Para mais informações, acessem o site oficial aqui.


Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.

  • gata d+

  • Cris

    Bacana seu texto, tenho acompanhado a carreira dela desde o Inverno da alma, e tenho q admitir que cai de amores por ela, nao só pela presença magnetica q tem em cena como pelo jeito simpatico e atrapalhado nas entrevistas. Bacana ver gente nova e cheia de energia e (principalmente) sem frescura, tem tudo pra fazer uma boa carreira.

  • Moon

    Muito gata e talentosa.