Battlefield 4 chega chutando bundas em vídeo de 17 minutos de gameplay


12 Flares Facebook 4 Twitter 4 Google+ 4 Pin It Share 0 Email -- 12 Flares ×

igor_queiroz_battlefield_4_01.2013.03.27

Começo esse texto apelando para a polêmica cretina: Battlefield > Call of Duty. E essa minha opinião geradora de flame wars se justifica ainda mais ao ver esses 17 minutos de gameplay do vindouro Battlefield 4. Claro que quando eu digo essa opinião inflamada, estou considerando unicamente os jogos da série que previamente joguei, onde a diversão multiplayer era o foco, e nisso eles mandavam muito bem. Ponto pra DICE!

Habemus Battlefield 4

Brincadeiras acima a parte (mas ainda assim, minha opinião), a verdade é que a série Battlefield revolucionou os jogos de tiro em primeira pessoa, onde a jogabilidade assumia outro foco que não apenas o mata-mata contínuo, mas sim um vasto mapa, um número considerável de combatentes, e uma guerra a ser travada, fosse ela um clássico Deathmatch (mata-mata), ou algo mais estratégico com o modo Capture the Flag (capture a bandeira).

igor_queiroz_battlefield_4_02.2013.03.27

E o elemento do cenário vasto não é o único diferencial da série Battlefield, outro componente que faz toda a diferença é a possibilidade de controlar vários veículos do cenário, tornando a jogabilidade ainda mais inovadora. Quem jogou o primeiro Battlefield 1942 há mais de 10 anos, sabe do que estou falando.

Pois bem, desde a sua última versão, Battlefield 3, a DICE tentou se aproximar mais da sua série concorrente imediata, Call of Duty, trazendo não apenas mais um FPS multiplayer, mas também um jogo com um enredo decente. Nesse ponto, a série da Infinity Ward está bem a frente, mostrando sempre um enredo mais maduro e convincente do que os de Battlefield.

Quanto as novidades dessa nova iteração, uma delas é que diferente de seu antecessor, que foi fortemente criticado pela sua linearidade nas missões, em Battlefield 4 você terá muito mais liberdade no modo campanha, podendo elaborar a sua própria estratégia de como alcançar o seu objetivo. A maior parte da campanha se passará na China, mas o vídeo abaixo mostra uma missão na cidade de Baku, no Azerbaijão. Esse que vos escreve já jogou horas a fio de Battlefield: Bad Company 2, e apesar de já ter adquirido o Battlefield 3, ainda não conseguiu arranjar um momento para jogá-lo.

igor_queiroz_battlefield_4_03.2013.03.27

Battlefield 4 está previsto para o último trimestre de 2013, e já tem como plataformas confirmadas: PC, PS3 e Xbox 360.

Bônus Round: 1º Trailer de Battlefield 4

[via Game Informer¹, Game Informer² e Game Informer³]