Sugestões Garimpadas da Internet – Anime e Manga


7 Flares Facebook 2 Twitter 2 Google+ 3 Pin It Share 0 Email -- 7 Flares ×

Olá amigos do Who’s Nerd! Depois de incontáveis séculos sem aparecer, este relapso editor que vos escreve reaparece para indicar dois interessantes conteúdos garimpados de nossa grande rede chamada internet.

Pale Cocoon ~ Peiru Kokūn

O primeiro, é um curto OVA (Original video animation) chamado Pale Cocoon  (ペイル・コクーン Peiru Kokūn). Trata-se de uma primorosa obra de um homem só, Yasuhiro Yoshiura, com pouco mais de 22 minutos de duração.

ペイルコクーン (SD).mp4 - Media Player Classic Home Cinema x64 - v1.5.0

Mais uma vez não estou aqui para descrever a obra a partir de aspectos técnicos, detalhes de personagens ou exame de sua estória, isto, caros leitores, vocês vão encontrar aos quilos em outros blogs e sites mundo afora. Estou aqui para encorajá-los a desfrutar desta brilhante obra onde a incessante busca pela verdade que liberta e aprisiona não chega a ser o claro contraponto ao esquecimento que aprisiona e liberta. Não entendeu ? Quer entender ? Assista já.

ペイルコクーン (High)

Mesmo com tão pouco tempo de duração, o que é mostrado é denso o suficiente para fazer muitas pessoas que o assistiram sequer compreenderem o que aconteceu. Inclusive, cansei de ler reviews sobre Pale Cocoon onde quem escrevia sequer entendeu o final. Resultado, não é difícil encontrar notas medianas atribuídas a este anime, porém, assistam, vão por mim, este é um dos raros trabalhos de arte possuidores de alma. Trata-se de um anime que, apesar de curto, terá de ser revisto algumas vezes para completa compreensão dos acontecimentos.

ペイルコクーン (High)2

Tower of God

O segundo, é o Webtoon coreano Tower of God (신의탑), que pode ser lido gratuitamente (em coreano) aqui. Também existem versões traduzidas, inclusive para português, em variados sites dedicados a este tipo de conteúdo como o “batoto”, etc.

Tower of God - vol 1 ch 1  Batoto! - Google Chrome_2013-03-09_15-36-41

A princípio, a história parece ser confusa, com duvidas sendo respondidas a conta gotas, porém, a cada capítulo aumenta a vontade de descobrir o que está acontecendo, quem são aqueles personagens e como aquilo tudo irá acabar. Devo dizer que a história me cativou, tanto pelo constante mistério que circunda o personagem principal, quanto pelas relações entre os diferentes tipos de personagens. Para muitos pode parecer mais uma história clichê, na verdade pode até ser, mas existe um quê de original, uma pequena chama, que me chamou a atenção desde os primeiros capítulos.

Tower of God - vol 1 ch 1  Batoto! - Google Chrome_2013-03-09_15-34-50

Esta é mais uma obra que recomendo.

Abraços, do menos relapso agora editor, Hugo.


Sobre Hugo Galvão

Nascido nas Highlands, mais conhecidas como Guaraciaba do Norte, é forte entusiasta da indústria de jogos, assim como do desenvolvimento de jogos independentes. Licenciado em Ciências da Computação, almeja transformar sonhos em jogos e robôs.