Para tudo! A Bird Story é o mais novo jogo da Freebird Games


11 Flares Facebook 2 Twitter 3 Google+ 6 Pin It Share 0 Email -- 11 Flares ×

igor_queiroz_a_bird_story_topo.2013.03.07

Ainda não entendeu a minha empolgação? E se eu mencionar o nome: To The Moon? Ainda sem entender? Então talvez vocês devessem ler o texto do nosso relapso editor, Hugo Galvão, sobre To The Moon. Das minhas experiências com jogos digitais, To The Moon talvez tenha sido a mais significativa. Tudo no jogo se encaixa com uma maestria ímpar, que confesso nunca ter visto em nenhum outro jogo que já tenha jogado. Talvez o maior ponto fraco de To The Moon é onde o jogo deveria ser bom, que é em sua jogabilidade. No final das contas a jogabilidade parece que está ali mais para atrapalhar do que para acrescentar, o que o torna mais um bom filme interativo, do que propriamente um jogo. Mas ei, eu não estou aqui para fazer mais uma crítica desse excelente jogo do Kan Gao, estou aqui para falar do seu mais novo jogo que irá servir de interlúdio entre To The Moon e a sua continuação.

Afinal, sobre o que se trata esse tal de “A Bird Story”?

Quando falei que A Bird Story trata-se de um interlúdio entre TTM e a sua continuação, é porque na verdade A Bird Story conta uma curta história do que virá a ser o mais novo paciente dos nossos já conhecidos cientistas, Dr. Neil Watts e a Dra Eva Rosalene. Como é dito no site da Freebird Games, o jogo é uma narrativa que terá pouquíssimos diálogos, mas contará a história de um pequeno garoto e um pássaro com uma asa quebrada. Obviamente, o jogo se passará no universo de Too The Moon.

igor_queiroz_a_bird_story_poster.2013.03.07

O que podemos esperar de A Bird Story?

Se você jogou o jogo anterior da FBG, já supracitado em demasia, sabe bem o que esperar, mas resumidamente eu falo em uma frase: Chorar feito uma criança com uma história que beira a perfeição! Pois se tomarmos pela música tema do jogo, já sabemos que ela tem todo aquele toque que só o mestre Kan Gao pode nos trazer. Quanto aos gráficos, imagino que seguirão na mesma linha de TTM, já que a Freebird Games ainda é um estúdio independente e o trabalho é feito por praticamente um homem só. Ah, antes que eu me esqueça, o jogo está previsto para o meio desse ano de 2013 e ao que tudo indica, continuará sendo exclusivo para PC, então fiquem atentos para novas informações. Esse que vos escreve não vê a hora de experimentar esse e o episódio 2 de To The Moon e se não for pedir demais, que a Laura Shigihara empreste a sua voz mais uma vez. Abaixo algumas imagens do jogo, e na sequência um vídeo com a música tema de A Bird Story.

igor_queiroz_a_bird_story_01.2013.03.07

igor_queiroz_a_bird_story_02.2013.03.07

[via RPS > FreeBird Games]