O que sabemos sobre Assassin’s Creed IV: Black Flag 2


6 Flares Facebook 1 Twitter 3 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 6 Flares ×

igor_queiroz_assassins_creed_iv_black_flag.2013.03.04

Nem quero entrar no mérito de quão perdida e manjada está a fórmula de Assassin’s Creed, acredito que cada um se diverte com o que lhe apetece. Minha missão nesse post é informá-los sobre o que já sabemos sobre o vindouro jogo da série Assassin’s Creed, que chama-se: Assassin’s Creed IV: Black Flag.

O que é aquilo? É um cidadão do bem? É um mercenário? Não, é um assassino pirata!

Primeiramente, apresento-lhes o mais novo herói do passado(sic): Edward Kenway. Edward é pai de Haytham Kenway (Assassin’s Creed III) e avô de Connor Kenway (também de ACIII). Edward, assim como todos os outros protagonistas (em memória) da série, é um assassino, e como se não bastasse, também é um pirata. O que nos leva a chamá-lo de Assassino Pirata (dããã).

Particularmente eu não sei o que aconteceu com o protagonista do presente, Desmond Miles, mas ao que parece, ele não será mais a ponte entre a atualidade e o passado. Desculpem-me a falta de conhecimento sobre o andamento da série, até agora eu ainda nem comecei a jogar Assassin’s Creed Revelations, quiçá o mais novo Assassin’s Creed III. De qualquer forma, ainda sobre o novo protagonista do presente, segundo o diretor do jogo, Ashraf Ismail, você mesmo assumirá o papel do “novo Desmond” nos tempos atuais. Assassin’s Creed já havia brincado com essa história de quebrar a 4ª barreira, então isso não chega a ser novidade na narrativa da série. Sabe-se apenas que você estará a serviço da Abstergo Entertainment, uma nova subdivisão da já conhecida Abstergo Industries (empresa moderna dos Templários, os eternos inimigos dos assassinos). Agora você poderá acessar as memórias dos assassinos através da máquina Animus, sem precisar fazer parte da linhagem.

igor_queiroz_assassins_creed_iv_black_flag_poster.2013.03.04

Ok! Se temos piratas, temos mais uma vez batalhas navais, correto?

Isso, isso, isso, pequeno Alecrim. Apesar da Ubisoft não confessar abertamente, a verdade é que a experiência adquirida em Assassin’s Creed III, serviu para dar maturidade a esse novo elemento de jogabilidade, e com isso trazer uma experiência mais fluida. Para vocês terem uma ideia, 40% do mapa de Assassin’s Creed IV: Black Flag é em espaço naval.

Tudo o que já foi visto em AC: III estará lá, só que elevado a um outro nível de detalhamento. Por exemplo: Agora será possível zarpar com o seu navio sem necessidade de tela de loading ou mudança de tela. Estará lá tudo em tempo real, pois o sistema de navegação é parte integrante do jogo, e não apenas um modo adicional. E por falar em zarpar, como foi dito pelo tio Ismail, o segundo protagonista do jogo chama-se Jackdown, e antes que você pense que agora teremos dois assassinos controláveis, entenda que Jackdown é o nome da sua embarcação.

Ao longo do jogo você poderá (e deverá) fazer vários upgrades e consertos em Jackdown, pois você estará por muitas vezes dependendo do bom estado dela para prosseguir no jogo. E pegando a âncora (sic) em relação a progressão do jogo, assim como em todos os outros jogos da série, AC IV: BF também contará com uma penca de missões paralelas, ou comumente chamadas de side-quests. Porém, Ismail garante que o jogo foi feito para ser jogado linearmente sem muitos problemas, a opção de fazer essas missões paralelas será inteiramente sua, e de uma forma bastante dinâmica. Se isso é apenas merchandising barato para nos iludir, aí já é outra história.

De qualquer forma, Assassin’s Creed IV: Black Flag será lançado no dia 01 de Novembro de 2013, e sairá em versões para as seguintes plataformas: Xbox 360, PS3, PS4, Wii U e PC. Assistam ao trailer abaixo, assim como uma pequena apresentação do nosso novo protagonista. Esse que vos escreve acha que se continuar desse jeito, quando conseguir pôr as mãos em Assassin’s Creed IV: BF, a série já estará facilmente em sua 10ª versão.

[via GamesBeat¹, GamesBeat² e GamesBeat³]

  • AC é que nem filme de zumbi, quase sempre nao tem nada de novo mas continua sendo divertido, apesar da serie ter dado uma caida em revelation, eu nao joguei o ACIII ainda, estou esperando a versao deluxe com todos os DLCs, mas vou joga-lo e sei que provavelmente jogarei essa serie ate o fim da mesma (ou o meu proprio hahaah). Yo-ho-ho e uma garafa de rum…