De Journey para Ouya. Kellee Santiago é a nova contratada da… Ouya


5 Flares Facebook 2 Twitter 0 Google+ 3 Pin It Share 0 Email -- 5 Flares ×

igor_queiroz_kellee_santiago_ouya.2013.03.01

Vamos finalmente falar do Ouya? Digo isso porque desde o seu anúncio, até os momentos atuais, não falei uma vez sequer do novo console voltado para os desenvolvedores independentes. Nada contra o projeto. Muito pelo contrário. Só não tive tempo para fazer um post robusto falando sobre o projeto, então optei por calar-me. A essa altura, você como gamer informado que é, já deve estar sabendo que o console minúsculo da empresa que tem o mesmo nome do seu console, terá como sistema operacional o Android, e que obviamente está pregando a liberdade e tudo mais. Além disso, o projeto contou com o recorde de projeto de jogos com o maior valor já financiado no Kickstarter, valor esse de mais de U$ 8 milhões de obamas.

Tudo isso passou batido aqui no WN (mea culpa), mas quando sai uma notícia de que a Kellee Santiago fará parte da equipe do projeto como Chefe das relações de desenvolvimento, aí não podemos deixar passar. Se você ainda não ligou o nome a pessoa, ou a importância que a mesma tem para a indústria de jogos, saiba que Kellee Santiago foi uma das responsáveis pelo excelente exclusivo do PS3, Journey, ter nascido. Ela junto a Jenova Chen e companhia, foram os responsáveis pelo sucesso de Journey. Dado esses dados( sic), podemos contar com a competência da moça no ramo independente, já que ela já mostrou que de jogos indies ela entende.

“Ouya entende isso. Essa é a primeira companhia de consoles que realmente entende o quão importante é remover as barreiras do desenvolvimento. Ao libertar o processo de desenvolvimento, Ouya está abrindo novas portas para os jogos de console.” – Kellee disse a respeito da empresa em relação a indústria de jogos.

Esse que vos escreve, agora, acredita ainda mais no sucesso desse cubinho evangelizador do desenvolvimento independente. Acredita tanto que já criou até uma categoria específica para ele.

[via GamesBeat]