Estrelas do Cinema: O lindo histórico de Zooey Deschanel 7


28 Flares Facebook 17 Twitter 7 Google+ 4 Pin It Share 0 Email -- 28 Flares ×

helosa_araujo_zooey_deschanel.2013.03.06

A musa de todos os homens (aposto) e a inspiração de todas as mulheres carrega consigo um lindo e (também) inspirador histórico, cheia de histórias para contar! Sempre tive vontade de dividir minhas pesquisas sobre a história e vida dos personagens, fotógrafos, diretores, graças ao Who’s Nerd? estou em minha segunda edição, e a escolha Zooey Dechanel, bom… não preciso justificar, né?

 O lindo histórico de Zooey Deschanel

Zooey Deschanel, além de atriz, é também musicista e compositora. Mais conhecida como atriz, Zooey construiu sua carreira em cima de um único personagem:  Ela mesma, uma bela moça com franjas, natural, com pouca maquiagem e um olhar expressivo. Em quase todos os papéis, ela sempre faz o papel de uma moça super espontânea com muita vontade  de viver, encontrar aventuras, independente, excêntrica, ousada, corajosa, apaixonante e desprovida do amor. Apesar das personagens de Deschanel se apaixonarem super fácil, se relacionar, levar o romance a sério é sempre o X da questão, há sempre aquela desculpa: Tenho um histórico amoroso nada legal, e sou cheia de traumas por conta disso. E mesmo com toda essa polêmica que é gerada em cima de seus personagens de uma cara só, a atriz é idolatrada por muitos e admirada por todos.

A vida de Zooey Deschanel

Zooey Claire Deschanel, nasceu em 17 de Janeiro de 1980 em Los Angeles, Califórnia. Traz na veia, o sangue do cinema: Seu pai Caleb Deschanel, cineasta e diretor famoso, e sua mãe Mary Jo Deschanel e sua irmã Emily Deschanel atriz do papel principal da série de TV Bones. É ou não é um time e tanto? Mesmo sem esses detalhes já respeitávamos a atriz, isso tudo é apenas um detalhe que fortifica e justifica a sua posição na profissão.

Zooey e Emily passaram a infância acompanhando de perto a profissão do pai (o principal aspirante), a cada filme, uma viagem, uma mudança, apesar de odiarem as mudanças, elas amavam acompanhar os filmes e os trabalhos de seu pai. O que foi bastante decisivo na hora de escolher a profissão certa, para ambas.

A, também, cantora Zooey estudou em várias escolas durante as inúmeras viagens de seu pai, uma delas foi Crossroads School (Santa Mônica), e depois frequentou a Northwestern University, pouco antes de se definir como atriz. Em sua trajetória colegial e universitária encontramos muitos teatros e apresentações que já mostravam o seu interesse pela coisa (coisificando sempre).

Assim como em seus papéis, a atriz e cantora também teve uma turbulenta história de amor. Muitos namorados e até noivos que não deram certo e a transformaram em uma pessoa menos apegada a tais questões. Jason Schwartzman, seu amigo de infância foi um dos rapazes que fizeram parte dessa lista, namorou com ele durante anos. Martin Freeman também foi um grande amor de sua vida, assim como Jeff Smeenge e Hunter Burgan também fazem parte dessa lista amorosa. Ben Gibbard foi o sortudo que levou Zooey ao altar em setembro de 2009.

helosa_araujo_zooey_deschanel_02.2013.03.06

Filmografia

Deschanel fez a sua primeira aparição nas telinhas em 1999, no filme Dr. Mumford – Inocência ou Culpa?e logo estava contracenando com atores de todos os níveis, em filmes independentes, semi-autobiografia, até chegar em algo bem parecido com o que faz hoje (encontrando o seu estilo) em um filme de Jennifer Aniston, Por um sentido na vida (2002), interpretando uma balconista insatisfeita. No ano seguinte ela vem em Prova de Amor (2003) no papel de uma virgem de 18 anos. Em 2004 a atriz ganha seu primeiro prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema del Mar de Plata pelo filme Prova de Amor. Após alguns papéis muito bons, ela aparece no apaixonante filme O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005), com papel que todos nós conhecemos.  Contracenou com Sarah Jessica Parker em Armações do Amor (2006), Em 2009 Zooey fez Alisson em Sim, Senhor! com Jim Carrey, e a famosa Summer em 500 dias com ela, também 2009.

Com toda certeza, a Summer foi o papel mais inspirador e o que colocou Zooey Deschanel de vez na boca de todos. Não só pelo seu papel, mas também por conta do filme que é muito lindo (indico)! E é claro que a filmografia dela não acaba aqui, muitos outros papeis em video clipes, especiais de TV, séries e muito mais também fazem parte do lindo histórico dessa atriz fantástica!

Hoje, faz o papel principal da série de TV New Girl, que eu nem preciso dizer que está fazendo muito sucesso, né?

helosa_araujo_zooey_deschanel_03.2013.03.06

Curiosidades

Eu sempre curto saber o que se passa por trás das telinhas e conhecer mais sobre cada nome que me agregue algum valor, é quando encontramos particularidades que nos deixam mais próximos deles, como afinidades.

  • Zooey Deschanel é bastante alérgica e, também, por conta disso acabou virando vegetariana. Alérgica a ovos, leite, trigo e glúten, a atriz é vegana sem medo de ser feliz!
  • Outra curiosidade é aquilo já sabemos: Ano passado, em 2012, Zooey Deschanel foi aleita a mulher mais desejável do mundo (atrás da pesquisa do site AskMen).
  • Os ritmos favoritos da cantora, são Rock e Country (os ritmo de seu próximo álbum).
  • Ano passado, 2012, foi indicada ao prêmio de melhor atriz de comédia no Emmy Awards com New Girl.

Hoje, por conta de todo esse lindo histórico e por Zooey Deschanel ter se tornado uma comunicadora alfa, ditando tendências e estilo de vida que todas as mulheres gostariam de ter em um estilo feminino que todos os homens gostariam de conviver, a atriz passa por um momento de assédio de críticas e polêmicas sem fim, mas tenho certeza que a atriz leva tudo isso de boa, não acha?

Da série: Estrelas do Cinema.


Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.

  • Thabata Castro

    Tu fez esse post especialmente pra mim, pra Denise e pra Thais, num foi? *-*
    Adoreeeeeeeeei! <3

    • Helosa Araújo

      HAHAHAHA… Claro que foi, né? Que bom que tu gostou! Tu viu que ela tem a mesma alergia da Luninha? <3

  • Thais Lia

    Preciso falar mais uma vez que eu amo a Zooey? ♥

  • Bilau

    Não quero saber de histórico, quero fotos da bundinha dela.

  • A Zooey e o Joseph Gordon-Levitt também parecem ser muito amigos e se entendem super bem. Para mim eles deveria ficar juntos! *.*

  • Parabéns pelo post e tb pela redação. realmente é a minha preferida.

    • Valeu @twitter-256654681:disqus a Sra Who’s Nerd (@google-92246aafee28f8f81f62da5b932a65f2:disqus ) fica muito grata! 😀