Sana Fest 2013: Coletiva de Imprensa com Cauê Moura


27 Flares Facebook 14 Twitter 5 Google+ 8 Pin It Share 0 Email -- 27 Flares ×

helosa_araujo_caue_moura_sana_fest_2013_01.2013.01.26

Salve Salve, nerdalhada! Aqui estamos em mais um Sana Fest. Nossa primeira participação foi na coletiva de imprensa do vloger Cauê Moura, que nos contou com sua forma caracteristicamente irreverente, um pouco da sua carreira e das suas expectativas para um futuro próximo.

Desce a Letra, Cauê Moura!

Na coletiva, o Cauê nos disse que hoje, a sua principal fonte de renda vem dos vídeos que ele produz tanto para o seu canal no youtube descealetra, quanto  o seu canal de jogos leetgameplay. Mas nos disse também que no início de sua carreira era um reles estagiário de publicidade e propaganda, que precisou largar tudo para se dedicar aos vídeos.

Quando foi indagado sobre planos de trabalhar na tv, ele se mostrou indiferente, dizendo que não está em seus planos trabalhar com tv e que prefere a liberdade proporcionada pela internet, apesar de dizer que nada o impediria de fazê-lo caso houvesse uma ótima proposta financeira e um projeto bacana.

helosa_araujo_caue_moura_sana_fest_2013_02.2013.01.26

Para os aspirante a vlogers, Cauê Moura foi taxativo: Busque a originalidade e um diferencial, pois só assim você terá alguma chance de sucesso nesse concorrido “mercado”. Nada de inédito, mas nunca é demais um bom conselho, né?

Quanto a escolha entre fazer um vlog ou blog, ele disse nunca ter tido o momento de escolha, já que naturalmente ele já tinha aptidão para a gravação e edição de vídeos, pois já vinha da área de propaganda.

Ao ser lembrado da polêmica que se envolveu no caso Latino e o programa Pânico na TV, Cauê disse ter se arrependido de ter participado do programa, e se pudesse voltar no tempo, não teria aceitado a proposta do Pânico, mas apesar da repercussão negativa, houve também o lado positivo da polêmica, que foi o de ter conseguido mais assinantes para o seu canal descealetra. Detalhe, ele deixou bem claro que não se arrependeu de ter feito o vídeo sobre o Latino, só pra constar.

helosa_araujo_caue_moura_sana_fest_2013_03.2013.01.26

Cauê também fala sobre outros assuntos interessantes, como traços da sua personalidade em seus vídeos que não representa quem ele é de fato, quando ele está entre amigos e família é bem diferente. E sobre não gostar do rap dos memes que foi total ação de merchandising. Sobre sua participação (bêbada) no Jacaré Banguela quando disse (brincando) que seu nome não era Cauê e sim Mauro e muitos, inclusive amigos acreditaram, ele percebeu até onde vai o seu poder de comunicação.

Além de tudo isso, de fatos e histórias engraçadas, Cauê também fala sobre seus planos para o futuro, suas perspectivas, ou ‘O que fazer se o Youtube simplesmente acabar?’,e ele acredita que pode mesmo continuar com seus vídeos e que a sua visão é positiva quanto ao futuro da sua carreira. É aí que  percebemos o quanto ele gosta do que faz, que além do retorno financeiro, seu trabalho também o diverte (MUITO).

Na sequência: Jovem Nerd. Aguardem!