Retrospectiva Who’s Nerd 2012!


9 Flares Facebook 1 Twitter 3 Google+ 5 Pin It Share 0 Email -- 9 Flares ×

igor_queiroz_whosnerd_retrospectiva_2012

E aqui estamos completando mais um cansativo, mas importantíssimo ano, e como vocês já perceberam, não foi dessa vez que o mundo acabou. Nesse ano de 2012, completamos há pouquíssimo tempo o nosso primeiro ano de vida, e é sobre esse ano que passou e o começo de tudo que quero compartilhar com vocês. Prometo não ser breve, então, preparem-se! 😀

The Times, they are a-changing…

Ao longo desse árduo ano de 2012, muitas coisas aconteceram, algumas muito boas, outras não, mas no final das contas confesso que foi um ótimo ano apesar das tristezas decorrentes da vida. Na sequência tentarei resumir o máximo possível tudo o que aconteceu até então.

Foi com esse post que começamos a nossa trajetória, e desde então muita coisa mudou, mas ele é o marco do começo de tudo, do nosso gênesis. Ao longo do tempo acabei criando a primeira promoção do WN, que como primeira promoção, era bem interessante (ao menos para os pc gamers), onde dava de brinde os jogos L.A. Noire, Portal 2, Deus Ex: Human Revolution e mais duas keys para o jogo independente Terraria.

Outro marco da nossa trajetória foi a aquisição de várias parcerias, que até a data atual são as seguintes: Xbox PlusArkadeArena GeekReduto Nerd, Nós Geeks, Aperta StartZona NerdGamer SpaceNeo BitsNumCliqueMudando de AssuntoAlmanaque Geek e Cybera3on. E já no começo desse ano, eu e a Sra Whosnerd tivemos o privilégio de participar do Sana Fest 2012 não só como imprensa, mas também tive a honra de participar como convidado para participar de uma mesa redonda com a galera do Azilator, onde o assunto era a Internerd. Infelizmente, logo após o evento, tivemos a nossa primeira notícia triste do ano, que foi o falecimento do desenhista Al Rio.

Algum tempo depois, mais precisamente em Abril, tive o prazer de fazer uma promoção em parceria com o nosso site paceiro, Xbox Plus, onde sorteamos o, naquele momento, novíssimo Max Payne 3, a experiência foi ótima, e acredito que no próximo ano, se meu tempo estiver mais organizado, será possível criar mais novas promoções.

Em 2012 também consegui o meu texto mais extenso, e que até hoje é o que gera mais visitações nesse humilde blog de nerdices. O tal texto trata-se da primeira parte do resumo dos livros de George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, o qual tratei de fazer um resumo bastante detalhado para aqueles que não tiveram a oportunidade de ler o livro. Também foi o ano onde fizemos a nossa primeira entrevista, que foi com outro importante representante do cenário cearense (e porque não mundial?) das Histórias em Quadrinhos, Geraldo Borges. Entrevista essa toda feita pela excelentíssima Sra Whosnerd.

Por falar em entrevista, também tive o prazer de fazer a minha primeira entrevista internacional EVER! O solícito Lewis Denby, criador do vindouro jogo independente Richard & Alice, foi a vítima o entrevistado. Completando a notícia sobre grandes conquistas do Who’s Nerd, queria dizer que foi com muito orgulho que recebi a notícia de que estamos entre os 100 melhores blogs profissionais de variedades de 2012 através do concurso TopBlog 2012. Confesso que inscrevi o WN sem muitas pretensões, até porque inscrevê-lo na categoria profissional foi muita presunção da minha parte, não acredito que o WN esteja de fato sendo levado como profissional (AINDA!). Apesar de obter essa conquista, obviamente não passamos para as finais do concurso, mas mesmo assim agradeço bastante àqueles que acreditaram no nosso trabalho.

Conquistas do Who’s Nerd? a parte, e como vai a vida pessoal, tio Igor?

igor_queiroz_whosnerd_pessoal.31.12

Bem nobres criaturas de cérebro avantajado, devo dizer-lhes que no campo pessoal, a vida desse que vos escreve nunca esteve tão realizada. Verdade que houveram momentos tristes nesse ano de 2012, mas nem por eles o ano deixou de ser tão maravilhoso. Para começar, gostaria de avisá-los, que se antes a Sra Whosnerd era conhecida assim e como primeira dama sem nenhuma titularidade civilmente declarada, digo-lhes que a partir do dia 13 de Julho de 2013 esse título será oficial e irrevogável. E se você ainda não processou a informação, deixe-me ser mais direto: Esse que vos escreve e a Sra Whosnerd estão oficialmente noivos desde Julho de 2012, e na data dita há pouco, nos tornaremos oficialmente marido e mulher. Portanto, desnecessário dizer que esse ano de 2013 será um ano mais do que comemorativo, concordam?

Outra grande conquista no campo pessoal, foi a minha tardia, mas sofrida graduação no primeiro semestre desse ano. Hoje, posso dizer com extremo orgulho que sou Bacharel em Sistemas de Informação, e que fiz o meu TCC falando sobre um dos assuntos que mais gosto e domino: Jogos eletrônicos. Caso você esteja curioso, querendo saber qual foi o meu tema, saiba que foi A Decadência da Indústria de jogos Japonesa.

O momento triste desse ano, foi o repentino falecimento da tia da Sra Whosnerd, que seria nossa madrinha de casamento. Foi uma fatalidade que nos pegou de surpresa, e que infelizmente marcou esse ano de uma forma muito dolorosa, pois ela era muito querida. Ficam aqui os meus sinceros pêsames, e que seja lá onde ela estiver, que ela esteja feliz e com um sorriso no rosto.

Saindo um pouco do campo estritamente pessoal, quero dizer que esse ano foi também um ano de uma grande mudança profissional na minha vida. Depois de mais de 4 anos trabalhando como Programador, hoje assumo o cargo de Analista de Sistemas. Batalhei muito e acredito que estou no caminho certo.

E o que vem de novo nesse ano de 2013 pro Who’s Nerd?

igor_queiroz_whosnerd_2013.31.12

Ok, falemos agora dos planos futuros. Ainda tenho projetos pendentes e ainda não revelados para o WN, mas muito disso é por conta do tempo apertadíssimo entre as responsabilidades profissionais e pessoais, e também pelo fato de eu ser o criador predominante dos textos do Who’s Nerd?. E foi pensando nesse fator que resolvi que em 2013 vou dar oportunidade a quem gosta de escrever sobre assuntos nerds e nunca teve uma oportunidade. Em 2013 o Who’s Nerd estará a caça de talentos que queiram fazer parte da seleta equipe do Who’s Nerd?.

Em 2013 pretendo também dar uma recauchutada no visual do Who’s Nerd, e para tanto procurarei por especialistas em design de sites (interessados, utilizem o nosso formulário de contato). Em 2013 o Who’s Nerd quer trazer mais novidades e ser mais profissional do que foi em 2012. Para isso, o primeiro passo vai ser dado através da “contratação” novos membros para integrar a equipe. Portanto, se você tem interesse de fazer parte da nossa trupe, já pode começar a bolar seus textos, pois logo logo lançarei a campanha oficial de novos membros do WN. Que a força esteja com vocês, bravos leitores, pois 2013 precisaremos de novos Jedis para a nossa causa.