Vejam agora os vídeos por trás dos bastidores da produção de Ni No Kuni


10 Flares Facebook 4 Twitter 3 Google+ 3 Pin It Share 0 Email -- 10 Flares ×

igor_queiroz_ni_no_kuni.13.01

Esse que vos escreve se deu ao luxo de se presentear com um belo PS3 Super Slim nesse Natal, e tudo isso só para ter a chance de jogar Ni No Kuni. Como vocês devem saber, Ni No Kuni: Wrath Of The White Witch, está prestes a ser lançado aqui no Ocidente. Para ser mais exato, no dia 22 de Janeiro de 2013. Eu, que sou declaradamente um amante dos JRPGs, me senti na obrigação de jogar esse jogo que tem tudo para ser o salvador da pátria dessa geração dos consoles praticamente incompetente quanto aos títulos do gênero JRPG.

Assim que liguei o meu novo “brinquedo”, fiz questão de baixar a demo de Ni No Kuni para saber o que me aguardaria. Para minha surpresa, as minhas expectativas foram totalmente e inquestionavelmente satisfeitas. Digo isso porque geralmente acontece aquele conhecido problema de se gerar muita expectativa sobre algo, e acabar se decepcionando amargamente. Como estamos falando de um jogo que traz em seu “core” tudo o que um bom JRPG precisa ter (personagens carismáticos, um bom enredo, trilha sonora orquestrada, world map, etc), e ainda com as mãos divinas do mítico Studio Ghibli e da competente equipe de desenvolvimento Level 5, era esperado que o jogo fosse realmente de qualidade, só não esperava que fosse tão bom assim.

Enfim, deixemos as minhas expectativas de lados e foquemos no assunto proposto no título do post: Os bastidores da produção de Ni No Kuni! O primeiro vídeo mostra o CEO da Level 5, Akihiro Hino e Ken Motomura falando um pouco sobre a empresa e o significado por trás do nome da mesma. No segundo vídeo o diretor de animação do Studio Ghibli, Yoshiyuki Momose, fala sobre o processo de desenvolvimento e envolvimento com a equipe de animação da Level 5. Finalmente, no terceiro vídeo, temos a participação do exímio compositor, Joe Hisaishi, que já fez outros trabalhos com o Studio Ghibli, e prestou um excelente serviço em Ni No Kuni.

Vejam os vídeos abaixo e se deliciem. Desnecessário dizer que é bom você ter conhecimento de inglês, né?

[via ANN]