zSpace: Preparem-se para uma experiência ímpar! Jogar com hologramas


50 Flares Facebook 43 Twitter 3 Google+ 4 Pin It Share 0 Email -- 50 Flares ×

igor_queiroz_tony_stark_holograma.16.10

Esqueçam tudo o que vocês conhecem sobre entretenimento digital. Não! Parem! Não esqueçam. Vocês devem lembrar daquela clássica cena do filme de Homem de Ferro onde Tony Stark interage quase que fisicamente com um holograma projetado pelo supercomputador JARVIS. Lembraram? Pois bem, imaginem que essa tecnologia esteja mais próxima do que vocês imaginam. Dá para imaginar o potencial que uma tecnologia dessas possui para os jogos eletrônicos? Não? Bem, eu já imaginei mil e uma coisas aqui, e provavelmente ganharia rios de dinheiro se conseguisse aplicá-las (fica a dica para algum investidor e leitor do WN).

Claro que, pelo menos ainda, não é com toda aquela desenvoltura que o tio Stark interage, mas mesmo assim, se esse vídeo abaixo estiver de fato apresentando uma realidade próxima, é muito provável que estejamos cada vez mais perto da melhor interação homem-realidade virtual EVER. Bom, ao menos é com essa pretensão que a empresa Infinity Z, especializada em tecnologia holográfica, está se juntando ao time do Unity 3D, já que o Unity é hoje em dia uma das ferramentas mais utilizadas no desenvolvimento de jogos independentes. O nome do projeto em questão chama-se zSpace, e com a ajuda de uma caneta stylus e um óculos 3D ele permite que o usuário interaja com objetos virtuais como se fossem reais.

Ainda é muito cedo para sair cantarolando a introdução de Star Wars e esperar receber a sua própria mensagem da princesa Leia, mas se tudo der certo, não duvidem que um jogo da franquia mais rentável de George Lucas estará a caminho. Assistam o vídeo abaixo e preparem-se para o futuro.

[via GamesBeat]