Game of Thrones sob a visão do artista digital TeiIku


9 Flares Facebook 4 Twitter 3 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 9 Flares ×

Assim que coloquei meus olhos grandes nessas imagens, só pensei em compartilhar com vocês (claro)!! Junto com a expressão artista digital nasce também a expressão pintor digital, são categorias nascidas dessa era digital em que estamos inseridos para especificar que tipo de ferramentas o artista usa para pintar. E, como já fica subentendido, pintura digital é feita a partir de uma mesa digitalizadora, usando, na maioria das vezes o photoshop como principal suporte.

Esse blá, blá blá só para mostrar como Teilku se garante ainda mais, sabendo que a pintura digital é ainda mais difícil do que pintar a mão (que não precisa saber de ferramentas digitais, apenas se garantir desenhando), dando vida (de certa forma) a personagens que viraram ícones de bravura, coragem e determinação para muitos de nós (o que não é fácil, quando você parte do princípio de que já foi gerado toda uma imagem e consequentemente expectativa em cima daquilo).

A partir disso, podemos observar que o artista não deixou sua visão de lado, foi bastante ousado e apesar de ter uma traço forte, passa uma sensação lúdica e imagética através de suas imagens. Cores que se misturam com movimentos, luz e imperfeição nos detalhes também fazem parte de um mundo de características do trabalho de Teilku.

Nascido em Hong Kong, o pintor digital tem como livro favorito o As Crônicas de Gelo e Fogo e escritor o George R.R. Martin, mas o que me deixa intrigada é que a série que ele mais assiste é o The Mentalist, alguém sabe me explicar como isso acontece?

Arya Stark 

arya_stark_game_of_thrones__a_song_of_ice_and_fire_by_teiiku600_897

Bran Stark

bran_stark__game_of_throne__a_song_of_ice_and_fire_by_teiiku600_800

Cersei Lannister

cersei_lannister_by_teiiku600_906

Tyrion Lannister

tyrion_lannister_by_teiiku600_800

Eddard Stark

eddard_stark_by_teiiku600_912

Jon Snow

jon_snow_by_teiiku600_872

 Para saber mais sobre Teilku, clique aqui.

Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.