As fantásticas ilustrações da Natalia Ratkovski


5 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 5 Flares ×

Muitas vezes pequenas ferramentas, leves gestos levam a grandes transformações. Natalia Ratkovski é uma designer alemã que faz tudo isso e ainda mais. Ela não faz ilustrações realistas que se confundem com fotografias, ela segue sua linha artística com traços rabiscados, lembrando até um cartoon, muitas vezes, com uma pitada de texturas e efeitos que só os mais especialistas vão nos contar.

Transformar mulheres, belezas tradicionais em super heroínas, em cartazes, posteres e passando uma segurança que homem nunca poderia passar, é uma responsabilidade que a artista Natalia (íntima, sempre) assumiu sem medo.

Deixo esse lindo trabalho para a observação de vocês! 😉

Natalie-Ratkovski_11_595_842

Natalie-Ratkovski_2600_841

Natalie-Ratkovski_3600_841

Natalie-Ratkovski_4600_841

Natalie-Ratkovski_7600_423

 


Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.