Escritores falam mais sobre os detalhes do filme de God of War 1


igor_queiroz_god_of_war_filme.31.08

Antes de mais nada, devo dizer que estou com os meus dois pés atrás em relação a esse filme de God of War. A indústria cinematográfica já provou que em se tratando de adaptações de jogos para as telonas, eles simplesmente não conseguem fazer um filme decente (e olha que eu nem estou falando do Uwe Boll). Mas como notícia anunciada é notícia divulgada, vamos a notícia em si.

Em Julho a Sony Pictures já havia divulgado alguns nomes responsáveis pelo roteiro do longa de God of War, eram eles Patrick Melton e Marcus Dunstan. Além do vindouro filme de Guillermo Del Toro, Pacific Rim, os dois já trabalharam em alguns filmes dos Jogos Mortais, e também no fanfarrão Piranha 3DD. A carreira dos caras não é das melhores, e se formos querer cobrar um bom enredo em um filme de God of War baseado na filmografia dos caras, podem velar pelas suas esperanças. E fica pior. Acreditem.

Em uma entrevista para o site IGN, a dupla esclareceu algumas coisas a respeito do roteiro do filme. Segue a tradução livre de alguns trechos da tal entrevista:

“Da mesma forma que o Batman foi fundamentado com a interpretação do Christopher Nolan, estamos tentando fazer o mesmo com o Kratos, para que quando nós o encontrarmos — como eles estão fazendo no mais novo jogo, que é meio que uma prequela do jogo original — nós estaremos vendo ele antes dele se tornar o “Ghost of Sparta”, quando ele era apenas um guerreiro espartano e tinha uma família e filhos.”

Calma, tem mais:

“No jogo… existe aquele ataque dos bárbaros e Kratos tem de recorrer a Ares para ajudá-lo. Verdadeiramente, esse será a nossa primeira pausa do ato. Antes disso, ele será um mortal, e ele terá a sua própria família. Nós iremos aprender sobre ele e entender como ele funciona. Então serão potencialmente 30 minutos — mais ou menos — de construção desse personagem para que, quando ele se tornar o “Ghost of Sparta”, nós o entenderemos como um humano e nós entenderemos a jornada que ele irá tomar. Nós estamos emocionalmente envolvidos, para que isso possa ser além de apenas um filme.”

Eu só posso dizer a vocês que não espero lá muita coisa desse filme, e não me espantaria se ele viesse a ser um verdadeiro fiasco. Oh, deuses do Olimpo, perdoai esses humanos tolos!

[via ComingSoon]

  • kaick

    feioso num e!!!!!!!!!!!!!!!