Steam Greenlight está entre nós. Amém!


4 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 4 Flares ×

igor_queiroz_steam_greenlight.30.08

Lembram quando falei aqui que a Valve estaria abrindo as porteiras para os desenvolvedores tentarem a sorte no Steam através do Steam Greenlight? Pois bem, a plataforma de distribuição digital mais respeitada da indústria de jogos finalmente liberou geral hoje a sua nova ferramenta que promete melhorar a interação entre os desenvolvedores independentes e o consumidor final, que ajudará na decisão se os jogos lá constados devem ou não entrar para a biblioteca oficial da loja da Valve.

Com poucas horas de lançamento, já são mais de 300 títulos enviados que podem receber a sua ajuda ou não lá no Steam Greenlight. Pelo pouco que vasculhei, percebi que mesmo liberado para qualquer desenvolvedora independente tentar a sorte, há uma constante vigília por parte da Valve para que não sejam submetidos qualquer porcaria que venha a ferir a imagem da empresa, ou venha postar algo ilegal. A prova disso é que logo que comecei a paginar a já imensa lista do SG, me deparei com um suposto “Resident Evil 2“, que não durou um segundo clique, já que quando tentei entender o que diabos era aquilo, a Valve já tinha dado cabo do jogo submetido de má fé.

Outra diferença, é que quando você clica em algum projeto, se houver algum vídeo de demonstração, o player é o Youtube, que é bem melhor do que o player nativo do Steam, diga-se de passagem. No mais, só nos resta torcer para que essa iniciativa vingue, e que possamos ver mais boas obras sendo votadas pela comunidade. Para acessar o serviço é só clicar aqui no Steam Greenlight e se divertir (ou não).

[via Steam]