A “Metal Gear 25th Anniversary Party” e suas novidades bombásticas


0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

Fanáticos por Metal Gear uni-vos, pois no aniversário de 25 anos de Metal Gear, a Konami resolveu anunciar duas grandes notícias que abalaram as estruturas emocionais de uma legião de fãs da aclamada (e complicada) saga de jogos de espionagem idealizada pelo mestre Hideo Kojima. Mas afinal que duas notícias são essas, tio Igor? Calma, pequeno clone, tudo tem a sua hora e o seu momento, e o momento de revelar é agora!

Tã dã dã dã (onomatopeia dramática)

Na Metal Gear 25th Anniversary Party foi anunciado o próximo jogo da série (que não será Metal Gear Solid 5, que fique claro), Metal Gear Solid: Ground Zeroes e o filme live action de Metal Gear Solid que ainda não possui nome oficial. E é justamente sobre essas duas belas notícias que esse post irá se tratar. Enjoy!

Metal Gear Solid: O Filme

Há quem creia que um filme de Metal Gear Solid é o que Hollywood precisa para começar a levar mais a sério as adaptações dos jogos para os cinemas, e essa expectativa se dá porque a própria saga de Hideo Kojima é basicamente um filme de espionagem cheio de plot twists e outras fanfarronices high-techs, já conhecidas de filmes como Missão Impossível e 007. Depois de muitos anos cogitando a possibilidade de levar aos cinemas uma série de jogos que sempre teve os dois pés fincados na narrativa cinematográfica, a Konami não poderia escolher evento melhor para anunciar a produção de um filme de Metal Gear Solid. Nice, Konami!

A produção do filme está nas mãos da parceria entre a Columbia Pictures e a Sony Pictures Entertainment, e o produtor escolhido para a adaptação de Metal Gear Solid para as telonas foi ninguém menos do que Avi Arad, que já participou da produção de filmes do Homem-Aranha (Spider-Man), Homem de Ferro (Iron Man) e X-men. Não há dúvidas que o tio Hideo Kojima participará ativamente da produção desse filme, afinal de contas, ao longo de todos esses 25 anos de Metal Gear, ele já provou que entende do negócio. Ficamos agora na expectativa de que com esse filme, a maldição dos filmes mal adaptados de jogos tenha um fim.

Metal Gear Solid 5? Ainda não! Que venha Metal Gear Solid: Ground Zeroes

A segunda parte da notícia, e a que mais me chamou a atenção, foi em relação ao novo jogo da série Metal Gear, chamado Metal Gear Solid: Ground Zeroes. Até agora não foram divulgadas para qual ou quais plataformas o jogo será lançado, mas sabe-se que ele fará uso da nova engine da Kojima Productions, Fox Engine, e que terá um mundo aberto, diferente de tudo o que já foi visto na série até então.

igor_queiroz_metal_gear_solid_ground_zeroes.03.09

Outra novidade sobre o jogo é que ele trará mais uma vez o famoso Naked Snake/Big Boss como protagonista, e tudo indica que o jogo se passa pouco tempo após o Metal Gear Solid: Peace Walker. Além disso sabemos que esse jogo servirá como uma prequela do vindouro Metal Gear Solid 5. No mais, fiquem com o vídeo apresentado na PAX Prime 2012, e por gentileza, assistam em 1080p, façam valer a pena esses gráficos absurdamente lindos.

[via Joystiq e ANN]