Valve anuncia oficialmente que o Steam distribuirá softwares também


5 Flares Facebook 0 Twitter 3 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 5 Flares ×

igor_queiroz_steam_libera_distribuicao_de_software.08.08

Mesmo que o tio Gabe Newell tenha sido bem duro nas palavras ao falar sobre o Windows 8, a nova empreitada da Valve será um soco na cara de muita gente que ainda não aprendeu como comercializar softwares nos dias atuais (digo isso porque afinal de contas todo game é um software). Pois bem, há algum tempo tinha surgido um rumor de que a Valve iria usar o Steam não só como um serviço de distribuição de jogos online, mas também para a distribuição de softwares, e hoje a própria Valve resolveu anunciar que esse rumor agora passa a ser realidade, e que no dia 05 de Setembro o Steam passará a disponibilizar em seu já imenso catálogo de jogos, também softwares proprietários.

Segundo a nota oficial divulgada, os softwares liberados no Steam serão variados de softwares voltados a criatividade até softwares voltados a produtividade. Muitos dos softwares distribuídos no serviço irão se utilizar das vantagens do famigerado Steamworks, que oferece instalação facilitada, atualizações automáticas, e a possibilidade de salvar os seus trabalhos na Steam Cloud, facilitando a sua mobilidade.

Para aqueles que desejarem desenvolver softwares para disponibilizar no Steam, agora poderão fazer uso da mais nova ferramenta da Valve, o Steam Greenlight. Como já dito acima, essa novidade entrará em vigor no Steam a partir do dia 05 de Setembro de 2012. Esse que vos escreve já imagina o alvoroço que vai ser nas promoções de Halloween do Steam. Salvem os seus bolsos.

[via Steam]