Você gosta da computação em Nuvem? Steve Wozniak não! 5


14 Flares Facebook 7 Twitter 5 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 14 Flares ×

igor_queiroz_steve_wozniak_teme_a_computacao_na_nuvem.08.08

É isso mesmo que você leu, pequeno gafanhoto, o cofundador da Apple, Steve Wozniak, teme pelo futuro dos serviços de computação baseada na nuvem. Há uma parcela de gamers que também se preocupa com essa nova realidade de distribuição de jogos, tendo em vista o claro sucesso dos serviços como Steam, Origin, PSN/SEN e Xbox Live.

Eu realmente me preocupo com tudo indo para a nuvem… Eu acho que será horrendo” disse Wozniak. “Com a nuvem você não é proprietário de nada.” continuou. Ele prevê que em cinco anos, muitos problemas virão para os serviços baseados na nuvem. Não dá para desconsiderar a opinião de alguém como Steve Wozniak, mas confesso que sou a favor da computação em nuvem e sou forte entusiasta da mesma. Viva o Steam e a forma como ele reconstruiu o mercado de games para PC.

[via GamaSutra]

  • DUNA

    É claro que ele é contra… Afinal de contas a política estúpida da APPLE sempre foi fechar tudo dentro de seus dispositivos para que não haja nenhuma integração entre outros dispositivos que não sejam da apple! A nuvem vem para acabar com esse conceito idiota da Apple que só serve para fortalecer a corrente que a empresa coloca nos usuários!

    Abaixo a APPLE e sua política à la XEROX nos anos 80!

    • Jobs

      Troxa. para de falar merda. Ja ouviu falar do iCloud? Apple também tem seu serviço na nuvem e está acabando de construir o que vai ser a maior nuvem do mundo…. OTÁRIO

      • XXX

        FAN BOY DETECTED!

  • Green

    Tipo a ideia de nuvem é interessante como uma segunda alternativa, Mas axo q armazenar tudo q eu gosto inclusive os meus games em um servidor na russia… Sei la se a gente se prende dimais com a internet a qualq problema fikamos loucos, se hje em dia qnd a net cai quase mato alguem imagine se tudo q eu gosto estiver nela…

  • Interativa Tecnologia

    Pois é o Tio Wozzy merece nosso carinho e respeito, mas ninguém pensou se alguém puxar o plug da tomada dos Servidores Cloud he!he!he! isso sim vai ser horrível até para iCloud. Mas devemos tomar cuidado com os Futurologos da indústria de informática, eles costumam errar em seus prognósticos. Existem hoje Game Engines para autoria de game totalmente nas núvens e a preços acessíveis, creio que a tecnologia tem sua utilidade, não sejamos pessimistas ou fatalistas demais, toda a novidade causa desconfiança.