A Rocksteady precisará de um novo escritor para os próximos jogos do Batman


6 Flares Facebook 1 Twitter 3 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 6 Flares ×

igor_queiroz_batman_arkham_city_paul_dini_esta_fora.07.08

Se você gostou dos dois primeiros jogos da série Arkham (Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City), saiba que Paul Dini é um dos culpados pela excelente qualidade da narrativa da série de jogos da Rocksteady. No entanto, caso um eventual terceiro jogo da série “Arkham” venha a existir, o tio Dini já deixou claro que não poderá fazer parte do time de desenvolvimento.

Primeiramente Paul Dini comentou em seu perfil no twitter que não iria participar de um próximo jogo da série Arkham, e posteriormente ele escreveu um post em seu blog pessoal para explicar melhor a situação.

A última conversa que tive com a Warner Interactive sobre jogos futuros foi quando eu estava promovendo o Arkham City no último Setembro. Naturalmente, como não havia tanto interesse sobre Arkham City, todo mundo estava me perguntando sobre um terceiro jogo, e, francamente, eu estava pensando sobre isso mesmo.

Quando eu perguntei sobre a possibilidade de trabalhar em um terceiro jogo, me disseram que como a Rocksteady tinha acabado de lançar o segundo, iria demorar algum tempo até que todos estivessem preparados para sentar e discutir planos futuros. Dito isso, foi sugerido que para jogos futuros, a Warner e a Rocksteady poderiam não estar procurando por escritores freelancers, e prosseguiram dizendo que caso eu tivesse outro projeto em vista, seria melhor eu aceitá-lo.

Após o DLC Harley Quinn’s Revenge e um suposto rumor de uma prequela da série Arkham, Paul Dini percebeu que a Warner Bros já havia preenchido as necessidades de escritores e achou um outro trabalho. Ele ainda afirmou que não vai estar livre para novos projetos até o início de 2013.

Foi divertido trabalhar com a Warner e a Rocksteady nos dois primeiros jogos da série Arkham e eu sou grato a ambos pela tremenda experiência. A Rocksteady tem uma grande equipe de artistas e narradores, e foi excitante e esclarecedor para mim em fazer parte desse time. Se nós acabarmos trabalhando juntos de novo em algum momento, isso seria legal, também.

Esse que vos escreve espera que isso não faça com que o próximo jogo da série perca qualidade em sua excelente narrativa, narrativa essa que muitos chegam a comparar com a obra cinematográfica de Christopher Nolan.

[via Game Informer]