Vem aí As Aventuras de Pi, aparentemente um belo filme 5


7 Flares Facebook 2 Twitter 3 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 7 Flares ×

igor_queiroz_a_vida_de_pi.31.07 

As Aventuras de Pi (Life of Pi) é o mais novo filme dirigido por Ang Lee, aquele taiwanês que é mais conhecido pelos seus trabalhos em O Tigre e o Dragão (Crouching Tiger, Hidden Dragon) e O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain). Da filmografia dele, só assisti o primeiro filme, e apesar de saber o quão elogiado foi o segundo filme citado, preferi deixá-lo de lado, posto que não faz bem o meu estilo. Dito isso, não sei muito o que esperar desse filme, já que só me lembro de pulos flutuantes, lutas coreografadas e árvores que desafiavam as leis da física.

E sobre As Aventuras de Pi, tio Igor? Bem, o filme é baseado em um livro homônimo de Yann Martel, e conta a história de Pi, um garoto que em sua vida estudantil é apresentado ao Induísmo, Islamismo e Cristianismo e diz que “quer apenas amar Deus”. Ele tenta entender Deus a partir dos diferentes pontos de vista de cada religião, e passa a enxergar benefícios em cada uma delas (nota do autor: já não fui muito com a cara desse protagonista). Em um certo momento da história, em uma viagem em um pequeno cargueiro da índia para o Canadá, acontece um naufrágio e Pi acaba sendo o único sobrevivente junto a alguns animais, e dentre eles um Tigre-de-bengala, o qual ele passa a conviver para enfrentar a solidão do mar aberto.

As Aventuras de Pi estreia nos Estados Unidos no dia 21 de Novembro de 2012 e aqui no Brasil no dia 25 de Dezembro de 2012.

[via Judão]

  • Carolina

    Já me emocionei…..hehehehee

    • Estou curioso para saber como será esse filme. 😀

  • Guest

    Legal, posso

  • Heloise

    Assisti ontem numa sessão de pré-estreia. É lindo! E o 3D vale a pena!