Game Career Guide de 2012 de grátis PARA NOSSA ALEGRIA!


5 Flares Facebook 1 Twitter 2 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 5 Flares ×

igor_queiroz_game_career_guide_2012_topo.13.07

Ei você que pretende apostar as suas fichas no desenvolvimento de jogos independentes, aqui está a sua chance de aprender um pouco mais com quem entende do negócio. Ao menos essa é a proposta do Game Career Guide, um guia que será de muita valia para quem sonha em trabalhar desenvolvendo jogos. E tudo isso, tio Igor… é de graça? Sim minha sábia criatura bípede, o conteúdo está todo disponível gratuitamente aqui no site da revista Game Developer. Esse já o quinto ano consecutivo que a revista disponibiliza gratuitamente o Game Career Guide.

Quanto ao conteúdo, pode ser visto nessa edição tutoriais para iniciantes de como começar com o Unreal Development Kit (UDK), criando um mod com a Source Engine SDK, prototipando rapidamente e porcamente artefatos de arte, além de uma pesquisa salarial para desenvolvedores de jogos iniciantes, eventos e competições que todo desenvolvedor deve conhecer, e um acervo de softwares de desenvolvimento de jogos para aqueles que aspiram entrar nesse mercado tão concorrido.

Outro item interessante dessa edição é o postmortem do jogo The Snowfield, onde o líder do projeto Matthew Weise explica o que deu certo e errado enquanto explorava teorias alternativas de narrativa de jogo (e gerenciava um time de estagiários).

igor_queiroz_game_career_guide_2012.13.07

Ao longo dos anos, o nosso Career Guide ficou mais sofisticado,” disse o editor-chefe da revista Game Developer, Brandon Sheffield, “Percebemos que os novos desenvolvedores de jogos não estão vindo de um lugar de nenhum conhecimento. Talvez eles já tenham “brincado” cmo LittleBigPlanet , ou tenham criado níveis em Trackmania ou Trials Evolution. Eles certamente já pensaram sobre jogos, e pesquisaram sobre os próprios fundamentos.

É por isso que temos tido uma abordagem muito mais pró-ativa para as questões recentes, incluindo esta. Queremos levar as pessoas a fazerem jogos de imediato, não só de pensar nisso. Se eles quiserem, nossos leitores podem fazer um nível com o Unreal Development Kit, um script para uma quest de RPG na Source Engine, e protótipo projetos em uma ferramenta fácil de usar, tudo a partir do que consta nessas páginas. E se você incluir as edições anteriores, você pode aprender o básico de Flixel, Unity, Game Maker, e mais.

Esse que vos escreve a cada artigo que lê sobre desenvolvimento de jogos, mais tem plena consciência que é desse mundo que pretende participar e, se possível, ajudar a evoluir. Go Indie Game Devs, Go!

[via GamaSutra]