Square Enix confirma, Final Fantasy VII versão para download vem aí


5 Flares Facebook 0 Twitter 4 Google+ 1 Pin It Share 0 Email -- 5 Flares ×

igor_queiroz_final_fantasy_vii_versao_download.05.07

E a Square Enix mais uma vez confirma que sua fábrica criativa fechou as portas. Só isso explica o porquê de, em pleno ano de 2012, uma empresa do porte da Squenix resolver lançar Final Fantasy VII para PC, tal qual ele foi criado em 1997 com algumas firulas onlines a mais. Isso mesmo, aquele rumor de que Final Fantasy VII estaria ganhando uma nova versão para PC se concretizou.

A verdade é que a Square Enix está provando que está bastante ciente da falta de qualidade dos seus últimos produtos. A prova disso é que ela afirmou na cara dura, que só faria um remake de Final Fantasy VII caso seus jogos atuais ultrapassassem a qualidade da sétima versão de sua franquia (palavras do próprio Yoichi Wada, CEO da Square Enix). Vendo por esse prisma, é até de se entender o medo que a empresa tem de macular a memória de seu jogo mais cultuado da franquia Final Fantasy.

O que não dá para entender, é porque diabos ela resolveu lançar um jogo sem basicamente nenhuma alteração significante. Não duvido que a Square conseguirá tirar alguns trocados a mais com essa versão para download de Final Fantasy VII, e também não duvido que vá ter muito fanboy apoiando a empresa com essa atitude. Eu? Eu acho isso uma palhaçada da empresa para com os seus consumidores. Eu não compro essa versão, e não compraria nem que fosse lançada para o Steam. Mas se alguém que leu até aqui, ainda sente alguma vontade de comprá-la, saiba que é só acessar o site oficial aqui e esperar que ele seja lançado.

[via Andriasang]