Maravilhe-se com o Google Search no Android Jelly Bean, a Jujuba do sucesso


16 Flares Facebook 6 Twitter 8 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 16 Flares ×

igor_queiroz_android_jelly_bean.04.07

Haters gonna hate e iOsers também. A regra é clara. O efeito lisérgico causado pela maçã do amor e ódio do falecido Steve Jobs é algo que é digno de aplausos. Pois para a cabeça de um usuário da Apple, qualquer produto que não tenha a maçã estampada na alma, não é digno de ir para o paraíso. E não me entendam mal, eu não quero aqui comparar cachaça com tequila, sei bem que tanto o sistema operacional móvel da Google, quanto o da Apple têm os seus prós e contras.

Sei que o Android tem um péssimo problema de fragmentação, devido ao seu universo unicorniano da liberdade. Mas mesmo com esse universo fragmentado, há sim os dispositivos móveis que fazem bom uso do poderio do Android (se eventualmente as fabricantes desses mesmos dispositivos resolvem não atualizar a sua versão do Android, o problema é seu 😉 ).

Tirando as mágoas iniciais de lado, vamos ao que interessa. E o que interessa, é esse belo vídeo abaixo, demonstrando todo o poder embasbacante do Android Jelly Bean em ação com o Google Search. Nunca usei a Siri, e confesso não saber até onde se estende o poder da GLaDOS dela, mas é de se impressionar com a utilidade dessa ferramenta (principalmente para alunos do ensino fundamental e médio). O vídeo abaixo foi postado pelo usuário Jean-Louis Nguyen, e nas palavras dele:

Eu nunca fiz vídeos mas me senti obrigado a compartilhar os recursos de voz do novo Android, alguns dos quais não foram demonstrados no palco durante o Google I/O 2012. Você será surpreendido por algumas respostas, principalmente com as fornecidas pelo Grafo de Conhecimento”.

Então, sem mais delongas, vejam mais de 40 pesquisas por voz usando o Google Search no Android Jelly Bean.

[via Google Discovery]