Happy Feet time!


4 Flares Facebook 0 Twitter 2 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 4 Flares ×

Happy Feet 2Quem assistiu o Happy Feet 1 talvez não tenha tido tanta curiosidade em assistir o segundo (desconsiderando os cinéfilos de plantão), por conta do tempo que o primeiro filme leva para desenrolar a história. Eu (não posso ser levada em conta) apaixonada por filme do jeito que sou, e ainda mais musical, adorei o primeiro, o segundo, e já sei que vou gostar do terceiro. Mas não se preocupem, a minha capacidade de criticar ainda está a salvo.

A questão é, o Happy Feet é um dos melhores filmes de animação que já vi, ainda mais pelo fator base que é a história dos pinguins imperiais que dá ainda mais vida e enriquece o enredo do filme, afinal, aquela cantoria não vem do nada, não é? Mas e o diretor de fotografia, onde entra na história? É o que eu sempre fico me questionando. Como deve ser diferente o trabalho de um diretor de fotografia em um filme de animação em comparação aos outros estilos de filmes. Nesse caso, o diretor de fotografia, David Peers trabalhou junto com o diretor de animação Rob Coleman. Como no caso dos filmes de animação a iluminação e equipamentos são dispensáveis, mas existe uma atenção maior aos ângulos e enquadramentos. Eu assisti em 3D e é realmente um espetáculo de cenas. As panorâmicas e as mudanças de quadro me deixaram arrepiada (sem exageros). Você sente uma ousadia maior do que aconteceu com o primeiro filme.

O diretor do Happy Feet 2 é o mesmo do primeiro, George Miller (inclusive, ganhou Oscar com o primeiro). Miller participa em quase tudo do filme. Ele também escreveu o roteiro junto com Gary Eck, Warren Coleman e Paul Livingston, é o produtor do filme com Doug Mitchell e Bill Miller. Mas na dança, Miller deixou por conta do sapateador que cria os movimentos, Savion Glover (responsável também pelas danças do Happy Feet 1).

Além da fotografia existe algo que me encanta nos filmes (de animação) que é a dublagem. Fico encantada quando vejo o trabalho da galera dublando personagens fictícios e se envolvendo com suas histórias. O elenco de Happy Feet 2 é fantástico: Elijah Wood faz o Mumble, Robin Williams continua fazendo a voz de Ramon, Hank Azaria é o pinguim que voa Sven, Alecia Moore (Pink) subistituiu a Brittany Murphy por motivos trágicos (seu falecimento) na voz de Gloria, Brad Pitt e Matt Damon fazem os Krills, Sofia Vergara é o par de Ramon, sem contar com Cammon, Hugo Weaving, Magda Szubanski, Anthony LaPaglia, Richard Carter e Benjamin “Lil P-Nut” Flores Jr.

E para dividir um pouco da minha felicidade com vocês, trago alguns vídeos que encontrei do Making Off das gravações da locução de Happy Feet 2.

(making off)

(making off)

(making off)

Para quem não assistiu o Happy Feet 2, é uma ótima escolha, o musical vai desde Hip Hop americano até clássicos do Queen. Muito Bom!


Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.