Kishimoto diz: Naruto está chegando ao seu clímax (I Believe!)


8 Flares Facebook 1 Twitter 5 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 8 Flares ×

Comecei a acompanhar Naruto lá pelo ano de 2003 através do seu anime. Não muito tempo depois, passei a ler o seu mangá que eu acho infinitamente superior a sua animação. Pois bem, com mais de 10 anos de tiragem (Naruto data de Novembro de 1999), Naruto já passou por altos e baixos (e baixos, e baixos…), mas quem acompanha os capítulos semanais atuais percebe um certo crescimento na qualidade deles.

igor_queiroz_naruto_manga_volume_1.25.06

Aí vem o Masashi Kishimoto e declara para o jornal japonês Asahi Shinbun, que o mangá de Naruto está chegando ao seu clímax e que ele já tem um final preparado para a sua obra. Agora tudo faz sentido. Ao longo de todos esses anos, vimos inúmeros momentos épicos em meio a uma torrente de momentos patéticos totalmente dispensáveis. Quem (ainda) acompanha o anime, que foi dividido entre o Naruto e o Naruto Shippuden, deve estar mais desesperado ainda pelo seu fim (vide aos quase 2 longos anos consecutivos de episódios fillers na primeira fase do anime).

Eu adorava o começo do mangá, principalmente a parte que compreende da primeira grande luta do Naruto e o Sasuke contra o Haku até o momento em que o Sasuke enfrenta o Naruto na cachoeira. Depois desses eventos, houve muita forçação de barra, e eu realmente só continuo acompanhando o mangá porque a curiosidade é maior que o bom senso. De qualquer forma, fiquem avisados, Kishimoto já está nos preparando para o final de Naruto, se isso for acontecer daqui há um ano ou mais cinco, aí já é outra história.

[via ANN]