Não dando certo o XIV, vamos fazer uma expansão do Final Fantasy XI


Fãs de MMORPGs e dos Final Fantasies atuais, não fiquem chateados comigo, eu apenas não sou o mais fanático a respeito de RPGs massivos online. Quando a Square Enix anunciou que o seu décimo primeiro jogo da franquia seria um MMORPG, pelo seu poder de dedução, é provável que você já saiba a cara que eu fiz a saber disso. Pois é, odiei a ideia desde o início, primeiro por tratarem um claro spin off, como um jogo da franquia principal. É como se o Shigeru Miyamoto decidisse transformar Mario Kart em Super Mario World 2 (sendo um tanto quanto exagerado). Segundo, e não menos importante, MMORPGs tem como premissa não ter uma história fechada, já que o seu objetivo é conseguir os melhores sets de equipamentos e sair desfilando por aí impressionando os seus amigos, e isso vai totalmente contra um jogo onde toda a sua série era baseada em uma história que tinha início, meio e fim.

Eu posso não ter gostado, (e continuo não gostando) mas dane-se, pois para os cofres da Square Enix, Final Fantasy XI é o jogo mais lucrativo da história da franquia. E como diz aquela máxima: “Em jogo que está lucrando, não se deixa de fazer um DLC/Expansão/Sequência“, a Square Enix tratou de desenvolver uma nova expansão que contará com 2 novos jobs, novas áreas para explorar, e imagino que mais alguns adicionais. Os dois novos jobs são o Geomancer e Rune Fencer.

Se a primeira tentativa de Final Fantasy XIV não foi lá das melhores, ao menos o Final Fantasy XI está dando bons motivos para os executivos da Square Enix rirem a toa. Esse que vos escreve, prefere ir ver o filme do Pelé, ou jogar pela zenésima vez Xenogears.

igor_queiroz_final_fantasy_xi_seekers_of_adoulin_01.25.06

igor_queiroz_final_fantasy_xi_seekers_of_adoulin_02.25.06

igor_queiroz_final_fantasy_xi_seekers_of_adoulin_03.25.06

igor_queiroz_final_fantasy_xi_seekers_of_adoulin_04.25.06

igor_queiroz_final_fantasy_xi_seekers_of_adoulin_05.25.06

igor_queiroz_final_fantasy_xi_seekers_of_adoulin_06.25.06

igor_queiroz_final_fantasy_xi_seekers_of_adoulin_07.25.06

igor_queiroz_final_fantasy_xi_seekers_of_adoulin_08.25.06

igor_queiroz_final_fantasy_xi_seekers_of_adoulin_09.25.06

Final Fantasy XI: Seekers of Adoulin deve chegar em algum ponto de 2013.

[via Andriasang¹, Andriasang² e Andriasang³]

Posts relacionados: