Jurassic Park 4 ganha novos roteiristas


7 Flares Facebook 1 Twitter 4 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 7 Flares ×

Steven Spielberg criou um dos meus filmes prediletos da década de 90, e esse filme se chama Jurassic Park (ou Parque dos Dinossauros para os anti anglicismos). Para quem não sabe, Jurassic Park é baseado no livro homônimo do falecido Michael Crichton, que fala sobre um parque de diversões criado em uma ilha remota que é “povoado” por dinossauros gerados através de engenharia genética. Lembro-me como se fosse hoje, nos meus tenros 9 ou 10 anos de idade, assistindo vidrado aqueles seres monstruosos perambulando naquela ilha exuberante, e eventualmente se alimentando de humanos (por que não?).

igor_queiroz_jurassic_park_steven_spielberg.21.06

Tudo isso embalado na melodiosa trilha sonora criada pelo mestre compositor John Williams, só fez com que o meu pequenino cérebro (naquela época) ficasse em ponto de ebulição. Aquele filme realmente mexeu com a minha imaginação infante. Para a época, os efeitos empregados e os animatronics pareciam quase reais (ainda mais para alguém da minha idade).

Alguns anos se passaram, duas continuações chegaram, mas só lembro de ter sentido essa sensação com o primeiro filme da franquia. Pois bem, quase 20 anos depois, e depois de muita especulação desde 2002, parece que agora a coisa ficou séria. E a grande notícia é que a Universal Pictures contratou os roteiristas de Planeta dos Macacos: A Origem para criarem o roteiro de Jurassic Park 4. Rick Jaffa e Amanda Silver são os nomes dos roteiristas, e se Jurassic Park 4 dependesse apenas dos roteiristas do último filme de Planeta dos Macacos, poderíamos ficar tranquilos quanto a qualidade dele. Meditemos!

Dessa vez o tio Spielberg não irá dirigir o filme, irá apenas produzi-lo junto a Kathleen Kennedy.

[via ComingSoon]