Resident Evil 5: Retribuição, seu novo trailer, e eu com isso?


8 Flares Facebook 0 Twitter 4 Google+ 4 Pin It Share 0 Email -- 8 Flares ×

Antes de ler esse texto saiba de antemão duas coisas: Sou gamer além de cinéfilo, e tenho um apreço muito grande pela série de survival-horror da Capc0m (a saber, Resident Evil). Dito isso, vamos as minhas breves considerações sobre essa série de filmes baseados(sic) na célebre franquia de jogos, que tinha em seu cerne a intenção de causar medo, susto e calafrios.

igor_queiroz_resident_evil_5_retribuicao.18.06

Primeiramente, gostaria de falar que o primeiro filme da série já mostrou por A + B que tudo o que eles emprestaram do jogo foram os zumbis, e o resto foi pura fanfarronice cinematográfica. Mas aí, com um orçamento de U$ 33 milhões de dólares e se aproveitando do nome da franquia, o filme acabou faturando mais de U$ 100 milhões de dólares em bilheteria (vai entender, né?). Vale lembrar que sites especializados em crítica como o Rotten Tomatoes, deu meros 34% de notas positivas para essa bomba.

Não obstante, devido ao sucesso oportuno do primeiro filme, Resident Evil 2: Apocalipse (Resident Evil: Apocalypse) acabou ganhando vida, e aí tivemos um filme com orçamento de U$ 45 milhões de dólares, e com mais um sucesso de bilheteria de quase U$ 130 milhões de dólares, provando que bom gosto é para os fracos. Como em time que está ganhando não se mexe, a fórmula filme ruim + 30 pontos de oportunismo, mais uma vez foi utilizada, e pasmem, com o mesmo orçamento do seu antecessor (U$ 45 milhões de dólares ), Resident Evil 3: A Extinção (Resident Evil: Extinction) conseguiu faturar U$ 147.717.833 milhões de dólares.

Aí você pensa: “Ufa! Ainda bem que essa trilogia dos sete infernos patrocinada pelo Uwe Boll chegou ao fim“. Ledo engano, meu pequeno leitor. Como vocês puderam perceber, com pequenos orçamentos, vêm grandes faturamentos, e todo mundo tem complexo de George Lucas. Pensando nisso, a ideia de criar Resident Evil 4: Recomeço (Resident Evil: Afterlife) veio à tona, e assim criaram, com um orçamento um pouco maior de U$ 60 milhões, mas que foi milagrosamente convertido em um lucro de quase U$ 300 milhões de dólares de bilheteria (onde está o seu Deus agora?).

Baseado nessa simples amostra matemática, não é surpresa que um próximo filme da franquia esteja vindo por aí. Agora vamos às notas do Rotten Tomatoes dos filmes anteriores:

Resident Evil 5: Retribuição (Resident Evil: Retribution) está chegando nos cinemas brasileiros em 3D no dia 14 de Setembro de 2012. Façam as suas apostas.

[via ComingSoon]