Tem Na Fotografia: Canon EOS 60Da – Looking at the Stars 1


10 Flares Facebook 1 Twitter 6 Google+ 3 Pin It Share 0 Email -- 10 Flares ×

helosa_araujo_canon_eos_60da_01_25.05

Quem nunca tentou tirar uma foto de uma estrela cadente, ou da própria lua e na hora do click, tudo fica preto? Pois é, essa câmera foi produzida pensando na necessidade dos astrônomos ou fotógrafos de astronomia (sim, existe essa especialidade da fotografia). A nova câmera da marca traz um filtro infravermelho que facilita essas imagens no escuro, capturando melhor as cores e sensível à luz das estrelas e dos astros. As cores que essas luzes emitidas pelos astros são realmente capturadas. É fantástico.

helosa_araujo_canon_eos_60da_02.25.05

Além disso, como se trata de uma câmera evolução, (evolução da EOS 60D), traz basicamente as mesmas características principais da anterior: Sensor APS-C com 18MP, monitor móvel de 3 polegadas, autofocus com 9 pontos focais, um ISO que vai de 100 a 6.400 (podendo ainda ser expansível para 12.800) e ainda o Silent Shooting que diminui as vibrações na hora de escolher uma velocidade baixa ou ISO alto.

É muito difícil quando uma marca se preocupa com necessidades de outros profissionais, quando isso acontece devemos, no mínimo, reconhecer.

helosa_araujo_canon_eos_60da_espaco_01_25.05

helosa_araujo_canon_eos_60da_espaco_02_25.05

Mais informações no Tem Na Fotografia.


Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.

  • Pingback: Links da Semana #02 | vitrolla()