GameMaker: Studio promete criar jogos para várias plataformas facilmente 1


13 Flares Facebook 2 Twitter 9 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 13 Flares ×

Ei você interessado em GameDev, aposto duas pratas como você já deve ter ouvido falar da ferramenta para desenvolvedores de jogos iniciantes da YoYo Games, GameMaker. Acertei? Não? Como assim, irmãozinho? Se tem duas ferramentas que é de conhecimento obrigatório para aspirantes a desenvolvedores de jogos, essas são o GameMaker e o RPG Maker.

igor_queiroz_gamemaker_studio_01.29.05

O GameMaker original (que originalmente era chamado de Game Maker), foi desenvolvido por Mark Overmars na linguagem de programação Delphi. Em sua primeira versão, o GameMaker era uma IDE para desenvolvimento de jogos criada para Windows e Mac OS. Desde as primeiras versões da ferramenta, o intuito dela era facilitar o desenvolvimento de jogos com uma abordagem de “arrastar e colar”, conhecida dos desenvolvedores Delphi.

Infelizmente as primeiras versões do Game Maker não permitiam o desenvolvimento sustentável de um jogo mais robusto. A promessa desse GameMaker: Studio é de ser uma ferramenta bem mais parruda, que venha a possibilitar o desenvolvimento de jogos para as mais variadas plataformas sem muito custo. A YoYo Games calcula que baixará o custo de uma publicação para um jogo para dispositivo móvel para menos de U$ 10.000 dólares, assim como baixará o custo do desenvolvimento de um jogo social para até U$ 50.000 dólares.

igor_queiroz_gamemaker_studio_02.29.05

Caso você tenha interesse de saber mais sobre a empresa e o seu produto, vale a pena dar uma olhada no site da YoYo Games.

[via GamesBeat]

  • Pingback: Porre Semanal #24()