Tem Na Fotografia: Fujifilm X-S1, versátil, potente e econômica


9 Flares Facebook 1 Twitter 5 Google+ 3 Pin It Share 0 Email -- 9 Flares ×

helosa_araujo_fujifilm_xs_1_01.18.05Assim que li as características dessa câmera, fiquei um pouco em dúvida se o estilo dela agradaria aos profissionais. Mas depois pensei que existem profissionais a muito mais tempo no mercado, que procuram por soluções como essa. Assim como profissionais iniciantes, que querem testar de tudo e essa seria uma ótima opção para essas duas vertentes.

Uma câmera com um sensor de 12MP, captura em RAW, grava em full HD, com um monitor móvel de 3 polegadas, e (para completar o kit completo) possui uma lente fixa (não tem como ser retirada) objetiva Fujinon com uma abertura de f/2.8-5.6 e um super zoom óptico de 26x que é o equivalente a uma lente de 24-624 mm de 35 mm.

helosa_araujo_fujifilm_xs_1_02.18.05

helosa_araujo_fujifilm_xs_1_03.18.05

Para quem já não tem muito o que testar, já usou bastante muitos tipos de lentes, e agora quer apenas trabalhar com um único equipamento de qualidade, que resolva seus problemas, sem precisar carregar uma mochila pesada nas costas, essa pode ser uma ótima solução, e o que é melhor, pode ser adquirida por seus R$ 4 mil reais (quando chegar, claro).

Mais informações em Tem Na Fotografia.


Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.