Expectativas para Madagacar 3: Os procurados


12 Flares Facebook 1 Twitter 7 Google+ 4 Pin It Share 0 Email -- 12 Flares ×

O filme Madagascar (ou Madagáscar) é um dos filmes de animação gráfica que conseguiu fechar bem direitinho a sua história, e por isso que fez tanto sucesso. E por isso também que os outros filmes que foram lançados seguidos se esforçam tanto, mas não conseguem fazer tanto sucesso quanto fez Madagascar.

O primeiro filme da trama foi lançado em 2005, e ainda sem a certeza de lançar o segundo (2008), e quando o segundo foi lançado todos já estavam ansiosos para assistir o terceiro. E agora, nem assistimos o terceiro, mas já estamos sabendo que haverá o quarto. E essa avalanche de filmes não conseguem nos cansar, não pelo humor, mas sim por todo o conjunto da obra.

Para quem não conhece (eu acho difícil) o filme vem contando a história de 4 grandes amigos (Alex, Marty, Melman e Glória) que passaram a vida inteira em New York num zoológico, com vida boa, tudo que eles precisavam. Enfim, eles estavam acostumados com aquele estilo de vida. E tudo desanda quando Marty, em seu aniversário de 10 anos, resolve se aventurar à procura de uma selva de verdade.

helosa_araujo_madagascar_3.18.05

Alex (o leão) era o Rei (não por acaso) do zoológico, a principal atração. Brinquedos eram vendidos em sua homenagem e a floresta de mentirinha lotava quando ele começava o seu show. Marty (a Zebra) está sempre cheio de humor, fazendo brincadeiras com público, mas passa por uma fase de sua vida em que ele sente a necessidade de conhecer outros animais de sua espécie. Glória (A Hipopótama) é a mulher do grupo, sempre cheia de charme e vaidade, adora elogios acerca de suas formas e hábitos. É aquela que impõe moral no grupo quando preciso. Melman (a Girafa) está sempre doente, depressivo e angustiado. Tudo o que ele quer é ter seus remédios por perto.

Ao procurar a floresta de verdade, Marty acaba causando a transferência sua e de seus amigos para um zoológico na África, mas,  o que acontece é um leve desvio de percurso e os amigos chegam a Madagascar. Onde outros diversos animais se encontram. Cada um com sua personalidade bem definida sem deixar espaço para mais nenhum personagem se encaixar. Rei Julian, seu povo e os pinguins de Madagascar completam perfeitamente o “elenco” de personagens.

Na segunda parte do filme, os personagens chegam (depois de uma tentativa de voltar para “casa”) a selva propriamente dita, onde cada um descobre sua história e desvenda seus mistérios e a tentação de permanência na selva é muito grande, mas o plano de voltar para a cidade de New York permanece.

Teasers, vídeos, músicas, trailers e muitas, muitas imagens já foram lançadas sobre o terceiro filme da trama nomeado como Madagascar 3: Os procurados, e ao que tudo indica, teremos novos personagens, novas histórias, novas problemáticas e tudo isso na cidade e com a temática Circus. Mesmo com todo o sucesso da primeira e segunda parte, só através desses trailers, vídeos e fotos não temos como saber se teremos mais uma animação de sucesso.

Elenco, Vozes:

  • Ben Stiller
  • Chris Rock
  • David Schwimmer
  • Jada Pinkett Smith
  • Sacha Baron Cohen
  • Cedric the Entertainer
  • Andy Richter
  • Frances McDormand
  • Bryan Cranston
  • Martin Short
  • Jessica Chastain
  • Paz Vega
  • John Di Maggio
  • Tom McGrath
  • Chris Miller

O que nos resta? Esperar! 😉


Sobre Helosa Araújo

Graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em Moda e Comunicação pela Universidade de Fortaleza, eterna estudante e pesquisadora (tendo como principais temas a fotografia, sociedade, cultura e etnias) e dona do blog Tem Na Fotografia. Teve seu primeiro contato com a fotografia (propriamente dita) em 2005 e depois de trabalhar em vários setores da comunicação se entregou aos clicks em 2007 e hoje não sabe ver uma cena sem um determinado olhar crítico pensando em uma forma de enquadrá-la. Profissionalmente falando, Helosa vivia dividida entre várias categorias da fotografia, passeou como freelancer pela fotografia Social, de Moda, Publicitária, Newborn e Documental, hoje, repórter fotográfica do jornal Diário do Nordeste tenta cumprir o seu papel de comunicadora visual usando a fotografia como sua principal ferramenta.