Final Fantasy VII por que, se posso fazer algo novo?


igor_queiroz_final_fantasy_vii_futurama.16.05Final Fantasy VII é de longe o jogo da franquia Final Fantasy mais hypado de toda a história da série. São “N” aparições nos mais variados jogos da Square Enix, sejam eles spin-offs ou franquias completamente distintas. E vale lembrar que fora os jogos, ainda temos mais uma sorte de produtos relacionados à série, que vão desde o filme em CGI até action figures e otras cositas más.

E com todo esse hype, um desejo incontrolável foi crescendo no coração de todos os fãs do jogo, e a esse desejo chamamos de remake. Goste ou não, Final Fantasy VII foi um verdadeiro divisor de águas no que se remete ao conhecimento geral da franquia. Até a sua chegada, a série Final Fantasy era voltada a um nicho que predominantemente residia no Japão. Após o seu lançamento para Playstation na América do Norte, tudo mudou. Um público que antes não sabia o que era um Chocobo, passou a jogar Final Fantasy VII intensamente. Hoje, Final Fantasy VII, dentre outros méritos que possui, é conhecido por ter popularizado o gênero de JRPG fora do Japão.

Dito isso, voltemos ao assunto inicial: E o tal do remake? O que a Square Enix pensa sobre isso? Bem, vez por outra algum funcionário da empresa resolve falar ao público um pouco sobre a possibilidade de um remake, e quando a resposta não é negativa, acaba sendo elusiva. E dessa vez o responsável pela (des)informação foi o atual diretor da empresa, Tetsuya Nomura. Ele disse que apesar de haver o desejo de criar um remake de Final Fantasy VII, no atual momento, os planos da empresa estão focados em criar novos jogos que se comparem ao FF VII ou até mesmo o superem.

igor_queiroz_final_fantasy_vii_meme.16.05

Eu particularmente, joguei a décima versão, joguei a décima segunda, e ainda não vi melhora alguma na franquia. Nem melhora e nem equiparação, diga-se de passagem. Desconsiderei os jogos online porque simplesmente não os aturo, e desconsiderei o Final Fantasy XIII e Final Fantasy XIII-2 por que não tive a possibilidade de jogá-los (ainda). Antes que eu me esqueça, desconsiderei o Final Fantasy X-2 por que pelo amor de Bahamut… convenhamos, né?

Além disso, Nomura ainda falou que os antigos planos para a personagem Yuffie constava em apresentá-la como uma personagem procurada. Você veria em Midgar vários pôsteres com o rosto dela, cada pôster com um rosto diferente, e o último pôster teria o rosto dela.

Resumindo: A Square Enix não deixa o assunto do remake do Final Fantasy VII morrer, só para ficar testando a aceitação do mercado. E de boa? Ei Squenix, favor inserir esse remake de Final Fantasy VII no Kupo!

igor_queiroz_final_fantasy_vii_cosplay_cloud_poligonal.16.05

E se caso você ainda faça questão de jogar alguma versão melhorada de Final Fantasy VII, talvez você se interesse por esse link do Kotaku BR. Apesar de saber, que desde 2005, o seu maior desejo é que esse vídeo aqui vire realidade.

[via Andriasang]