Teaser the The Last of Us e como uma sociedade pós apocalíptica seria


11 Flares Facebook 1 Twitter 7 Google+ 3 Pin It Share 0 Email -- 11 Flares ×

igor_queiroz_the_last_of_us.16.05

Fazia tempo que não via novidades a respeito de The Last of Us, desde suas últimas imagens divulgadas, e ver de repente esse teaser só serviu para nos lembrar que a promessa da Naughty Dog de mudar a indústria de jogos ainda está de pé.

Falando como quem ainda pretende ganhar a vida criando jogos, minha visão como desenvolvedor é a de que uma das tarefas mais difíceis na hora de projetar um jogo, é a de conseguir unir um gameplay viciante a um enredo envolvente. Claro, quando a temática do jogo exigir um enredo, pois um jogo como Angry Birds se confia quase que exclusivamente em seu gameplay e nos gráficos carismáticos.

O assunto de cenários pós-apocalípticos está bastante em voga, desde o já castigado tema “apocalipse zumbi”, até o universo cyberpunk de Fallout. Mas porquê essas histórias nos causam tanto fascínio? Acredito que a motivação de ficar tão fascinado por temáticas pós apocalípticas se deva ao fato da nossa inerente curiosidade humana. Não há nada mais prazeroso do que imaginar uma realidade totalmente diferente do que vivemos. Imaginar a ordem social sendo perdida, dando lugar a conhecida lei da selva, nos padrões de sociedade que vivemos hoje, é realmente interessante.

E pelo que podemos ver nesse curto teaser de The Last of Us, essa proposta de sociedade da “lei do mais forte” parece estar bastante presente no jogo. Ainda não se sabe muito a respeito do jogo, além das imagens divulgadas e dos trailers lançados. Mas para uma desenvolvedora que criou a franquia Uncharted, podemos ter boas esperanças a respeito de The Last of Us.

The Last of Us ainda não tem data oficial de lançamento, mas saiba que ele é um exclusivo do PS3.

[via Joystiq]