Os Vingadores passa a marca de U$ 1 Bilhão de bilheteria no mundo todo


6 Flares Facebook 0 Twitter 4 Google+ 2 Pin It Share 0 Email -- 6 Flares ×

igor_queiroz_os_vingadores_hulk.14.05

Os nerds viciados em HQs estão em euforia. Nunca antes, na história da indústria cinematográfica, um filme sobre personagens de quadrinhos teve tanto sucesso quanto Os Vingadores (The Avengers). Eu não tinha dúvidas que esse filme seria bom, talvez não imaginasse que seria tão bom, mas ver os recordes que ele está quebrando, me causa um certo espanto. Um espanto positivo, que fique claro. A Helosa Araújo, minha digníssima e primeira dama desse canto aconchegante chamando whosnerd.com, bem resenhou sobre Os Vingadores.

Os Vingadores (The Avengers), filme dirigido por Joss Whedon e com um seleto elenco incluindo: Gwyneth Paltrow, Robert Downey, Jr., Samuel L Jackson, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Evans, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e até uma participação da Cobie Smulders (a Robin, de How I Met Your Mother). E como vocês sabem: “Com um grande elenco, vem grandes despesas“, e com essas despesas, o orçamento de Os Vingadores chegou fácil aos U$ 220 milhões de obamas.

Tudo bem! – Disse o executivo mais otimista. Conseguimos pagar esse custo no primeiro final de semana – Continuou. E amigos, eu vos indago: QUE FEITIÇARIA FOI ESSA? Não me entendam mal, eu sei do potencial que um filme como esse tinha desde o início. O pessoal do marketing fez a lição de casa, e os 5 filmes que precederam ele, deram conta de criar o hype necessário para que esse filme atingisse esses valores estratosféricos. Mas por se tratar de um filme nitidamente voltado ao mundo nerd, daqueles viciados em HQ que colecionam action figures na cabeceira da cama, é difícil crer que o mesmo teve tanta aceitação do público não-nerd.

Mas que valores estratosféricos são esses, tio Igor? – Você se pergunta. Pois bem, nobres leitores, segurem-se nas suas poltronas e apreciem os números mágicos de Os Vingadores:

  • Pela primeira vez na história um filme ultrapassou a marca de 100 milhões de dólares em bilheteria em seu segundo final de semana nos EUA.
  • No final de semana de estreia, o filme atingiu o recorde de 207,4 milhões de dólares em bilheteria no mundo todo em um final de semana de estreia.
  • É o filme a atingir mais rápido a marca de 200 milhões de dólares em 3 dias nos EUA.
  • Atingiu mais rapidamente a marca de 300 milhões de dólares em 9 dias nos EUA.

Além disso, Os Vingadores já alcançaram a marca de mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria em todo o mundo, e já desponta na 11º posição de maiores bilheterias da história do cinema. Joss Whedon está agora mesmo dançando a Macarena enquanto toma banho. Penso.

[via ComingSoon]